Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO VAMOS COLETIVIZAR A CULPA PELA TRAGÉDIA. FOI OBRA DE UM LOUCO. E ELE ESTÁ MORTO POR ISSO.

Vou reproduzir integralmente este post do blog  VenenoVeludo, de Velvet Poison, pela capacidade de síntese, pela linguagem, pela indignação e por ser um verdadeiro libelo contra a estupidez que anda por aí, na Imprensa, e no meio político.  Passeiem pelo blog, tem ótimos textos.


REALENGO: FICAMOS DE TESTA PARA A MALDADE




Olhando a cobertura da imprensa sobre a brutal matança promovida por um louco assassino, vemos que já coletivizaram a culpa da tragédia, que é só do psicopata, dividindo-a com a sociedade "injusta", que o teria maltratado, não lhe dado "chances de ser alguém na vida": o discurso do coitadismo coletivo, tão ao gosto da esquerdopatia.

Também não tardou a aparecer exortação pelo desarmamento. Como se uma arma matasse alguém, sozinha, sem que outro alguém lhe puxasse o gatilho.  Ou como se o bandido em questão tivesse comprado as armas em loja autorizada, registrado-as e tirado o devido porte.
O mal e o bem não existem, um sem o outro. Trata-se  apenas de escolhas.  Realengo, o Rio de Janeiro e o Brasil trombaram, na manhã de hoje, com a face do mal. Cara a cara com a maldade. Não é outra coisa, além do mal puro.

É o olho humano, a mente humana, a ação humana, movidos pela maldade. E o mal (assim como o bem) é valor individual, não é de uma sociedade. "A nossa natureza adora brincar de Deus." (Velvet)

Atentado suicida no Rio de Janeiro: homem invade escola, assassina várias crianças indefesas e fere dezenas de pessoas, depois se suicida.  A morte de cada uma dessas vítimas me diminui como ser humano.

A imprensa será invadida por "expertos", que declararão, sem pudor, que a culpa é da sociedade... 
Tais "expertos" afirmarão que a tragédia decorreu da falta de políticas sociais, saúde, educação, emprego etc. 
Enfim, os "expertos" e a imprensa excluirão qualquer culpa do criminoso, por sua escolha de assassinar e se suicidar. (BSchopenhauer)

http://www.venenoveludo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário