Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

CABO ANSELMO FALA SOBRE OS MITOS DA ESQUERDA NO BRASIL. Entrevista exclusiva concedida ao Vera Dextra.

O VÍDEO A SEGUIR FOI GRAVADO COMO ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O LENDÁRIO CABO ANSELMO (JOSÉ ANSELMO DOS SANTOS) PELO BLOG VERA DEXTRA.

Depois de publicarmos em fevereiro último a entrevista que fizemos com a jornalista Graça Salgueiro, é a vez de trazermos agora para nossos distintos leitores a entrevista que fizemos na última segunda-feira, dia 18 de abril, com José Anselmo dos Santos, o "Cabo Anselmo", no escritório de seu advogado, em São Paulo.

A intenção de fazermos esta entrevista antecede em muito o próprio início deste blogue, em junho de 2010. Ela surgiu quando assistimos a entrevista que José Anselmo concedeu aos esquerdistas vagabundos do programa Canal Livre, na TV Bandeirantes, em setembro de 2009.

Como sempre acontece quando algum conservador ou alguém identificado com a Direita é entrevistado pela grande imprensa, a entrevista de José Anselmo à Bandeirantes foi apenas um pretexto para os entrevistadores destilarem seu ressentimento esquerdistóide adolescente, num clima de franca hostilidade ao entrevistado, a começar pela primeira pergunta que o moderador Boris Casoy lhe fez: "O sr. se considera um traidor?" A impressão que se tinha era a de que José Anselmo estava sendo entrevistado por membros da União da Juventude Socialista ou da União Nacional dos Estudantes , com os ridículos Fernando Mitre e Antônio Teles parecendo disputar entre si para saber quem hostilizava mais o entrevistado e fazia mais caras feias para ele.

Pensamos conosco: que palhaçada. Nós faríamos algo muito mais honesto se pudéssemos entrevistar este homem.

Depois que o blogue começou e entrevistamos a Graça, pensamos logo em tentar contatar o José Anselmo afim de fazermos uma entrevista com ele em um clima que não fosse o de um linxamento moral esquerdistinha-juvenil, típico do que a imprensa mainstream inevitavelmente faz com qualquer um que não se enquadre em suas fantasias ideológicas. O problema era: como achar esse cara?

Chegamos a ele por acaso. Um dia, conversando com nosso amigo Cavaleiro do Templo, eu lhe disse, já não me lembro por que, que gostaríamos de entrevistar o "Cabo Anselmo". Ele me perguntou se eu também o conhecia. Respondi que não e perguntei se ele sim, ao que ele retrucou afirmativamente. Falei: "Você conhece o Cabo Anselmo? Caramba! Põe a gente em contato com ele!" O resto é história.

LEIA O TEXTO INTEGRAL NO VERA DEXTRA:


VÍDEO ANCORADO NO BLOG DO CAVALEIRO DO TEMPLO:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário