Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PT ESTUDARÁ PROPOSTA PARA PROJETO DE CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS PARA PLANTIO DE MACONHA. Eles acreditam que isso reduzirá o tráfico e a criminalidade. Me engana que eu gosto.

Os números tudo aceitam. As palavras também. O problema se encontra na teimosia da Realidade. Ela não costuma ser ou reagir como queremos ou imaginamos. Basta ver o discurso dos paraísos propostos pelo nazismo-fascismo e pelo comunismo, e verificar a porcaria produzida. 

O Brasil deve ter muitos apreciadores de maconha, muito além da mera curiosidade demonstrada perante estudantes universitários pelo governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul. Imagino isso devido ao fato do assunto estar sempre na Imprensa, com tratamento VIP, como se fosse, realmente, algo muito importante.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do Governo na Câmara dos deputados disse que o partido deverá estudar a proposta de projeto de criação de cooperativas para o plantio, essa é a ideia defendida pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder do PT na Câmara. Vaccarezza acha que Teixeira tem bons argumentos para apresentar ao partido. E isso seria debatido com a sociedade. É uma ideia, atualmente a maconha é ilegal. E o deputado sabe que isso terá que ser muito bem debatido com a sociedade.

O ex-ministro da Saúde de Lula, Senador Humberto Costa (PT-PE) disse: "Sou favorável à ideia de debater. A legalização seria uma maneira de combater o tráfico, mas isso não tem unanimidade. São argumentos muito fortes, mas não tenho opinião. Em tese, a legalização pode ajudar a combater o tráfico, mas os desdobramentos precisam ser estudados".

No início do mês, ex-ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, afirmou que "nunca viu alguém matar por ter fumado um cigarro de maconha". Tarso negou que tenha fumado maconha, mas brincou: "Dizem que é muito saboroso". 

Fico espantado é como os nossos socialistas dão exemplo de liberalidade ao Mundo. Talvez, até, devesse sentir orgulho, não é? Os socialistas de países democráticos ocidentais, quando estão em partidos que disputam eleições, são mais liberais que os mais liberal dos liberais. Pode tudo. 

O exemplo dos mais citados hoje em dias nos comentários de blogs, por maconheiros (é assim que se fala?) ou apreciadores da erva de Deus?, é o caso de Portugal. Lá o governo é socialista.

A conversa muda de figura quando os socialistas, por um meio ou outro, ficam no Poder sozinhos e não querem mais sair. Aí, a primeira coisa que acontece é liquidar com as drogas e, se bobear, com os traficantes e com os usuários.

Não há ninguém mais conservador no poder de amanhã que um liberal socialista de hoje. Aposto.

Gostaria de saber das plantações de maconha em Cuba. Poderiam complementar as receitas daquele país falido. Por que só plantam tabaco? Por que os nossos deputados não foram a Havana para propor essa solução maravilhosa para a economia cubana? Como maconha só faz bem à saúde, os dirigentes cubanos topariam  na hora. Como é que nunca foram pensar nisso?

Porque as drogas corroem os usuários. São uma praga. E os países do Mundo, signatários dos tratados que baniram a maconha, tornando-a ilícita cairiam sobre Cuba. Na Colômbia há plantações, assim como no Paraguai, mas pertencentes ao mundo do crime. Para exportar para os países onde jovens acham que ficam sábios e atingem a transcendência ao mergulhar naquela fumaça toda.


Claro que os países que baniram a maconha conheciam bem a sua história. Os adoradores da santa erva costumam argumentar com os renitentes como se todos fôssemos ignorantes e passam a falar do cânhamo, dos tecidos egípcios, dos remédios miraculosos daí decorrentes, etc. Uma fonte inesgotável de sabedoria, harmonia e paz. E avanço espiritual.
  
O deputado Paulo Teixeira já falou, até, sobre o fato de que as cooperativas de plantio de maconha pudessem vir a ter como modelo as cooperativas que produzem material para o chá do Santo Daime. Santo Daime é uma seita, como tal, obteve autorização legal para usar as matérias primas para produção da infusão. 

Parece que falar em cooperativa sem lucro dá a ideia de que, de uma penada, por si só, o crime organizado em torno do tráfico vai se evaporar. Besteira. Hoje no Brasil, pela que se sabe, e isso foi bastante divulgado pela Imprensa, por ocasião do assassinato do cartunista Glauco, fundador de uma igreja da seita, já há um elevado consumo do Santo Daime, de modo que há uma procura superior à produção, elevando o preço do litro.


Um litro pode custar até mais de R$ 100,00. As cooperativas dizem que não há lucro, o custo é só o da produção, pois não se pode ganhar com algo que é uma "dádiva de Deus". Mas  muita gente que não participa de cultos parece ter acesso ao chá. Há algum tempo havia quem vendesse por sites na Internet, saíram várias matérias sobre isso. Quem controla essa produção hoje em dia?

Já li em blogs frequentados por usuários de maconha a mesma argumentação. A maconha é uma erva criada por Deus, etc... até os pedregulhos, ora. E daí? 

Parece que a discussão vai caminhar sob a proteção de um manto de palavras mágicas como paz, sem lucro, cooperativa, harmonia, remédio, espiritualidade. Mais um pouco e todos se juntam e fundam uma seita  Felicidade PT = Felicidade Para Todos. Fica como sugestão.  Podem registrar a marca.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário