Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

IRAN: WAR TO THE DOGS!! IRÃ, O PAÍS DOS AIATOLÁS DECLARA GUERRA... AOS CÃES.

O Iran deve ser um dos países mais limpos do mundo, do ponto de vista deles, claro, pois tudo aquilo de que não gostam, dão um jeito de fazer sumir. Para eles tudo é sujo, e contaminado pela malígna influência ocidental.

Claro que não abriram mão dos celulares, da TV, do cinema, dos automóveis, dos aviões, dos rádios, do ar condicionado, das armas, dos computadores, dos liquidificadores, da luz elétrica, todas aquelas bobagens inventadas e fabricadas no Ocidente, que tanto contaminam o dia a dia deles. Deveriam voltar a andar de cavalos e de camêlos.

Democracia? Fazem umas eleições (muito admiradas por Lula, mas meio fajutas), que geram grandes protestos populares contra o Governo.

Liberdade de Expressão? Nem pensar, pois quando opositores querem protestar, sarrafo neles. Mandam a Guarda Islâmica bater e às vezes, matar.

Homossesuais? O presidente Ahmadinejad disse que lá não existem. Como é que os iranianos conseguiram fazer sumir uma parcela da população, como existe em qualquer outro país? É a água de Teerã ou é a brutal repressão do regime ao que eles não gostam?



Melbourne Herald, 10 May 1969.
 Agora, pasmem, é a vez dos cães sumirem do mapa. O governo iraniano está declarando guerra... aos cães!

As autoridades estão muito preocupadas com a influência ocidental representada pelo fato de termos cães de estimação! 

Realmente, ter cães é uma coisa muito feia do Ocidente.

Que animal sujo! E nem um pouco confiável. Nem um pouco amigo!

Conforme matéria publicada na imprensa, extraída do blog Vera Dextra:
Al Arabyia News, via Debbie Schlussel (de onde saíram estas fotos e o vídeo abaixo):

Cães? Clérigos e legisladores iranianos rosnam só de pensar
Sara Ghasemilee, 17 de abril
(Trechos)

Os cães são "impuros" e devem ser banidos da sociedade.
É o que 39 legisladores propuseram ao parlamento de 290 membros, conhecido como Majlis.

A Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) informou que os parlamentares  sugerindo a proibição aos cachorros e outros animais de estimação considerados "impuros" querem que a lei proposta faça parte da lei islâmica geral do país.

Se a lei for aprovada, os proprietários de cães serão proibidos de transitarem com seus animais em lugares públicos e em veículos.

Os infratores primários serão multados em cinco milhões de riais (aproximadamente $478) e terão 10 dias para se livrarem do cão. Se deixarem de fazer isto, as autoridades sanitárias serão chamadas para tomarem o cão do proprietário.
Não está claro o que seria feito com o cão. (Sabão?)

Foi pedido ao Ministério da Saúde que fizesse fazer valer a lei, bem como às câmaras municipais da república islâmica e à agência de cultura do Parlamento, de acordo com a IRNA.

Os 39 parlamentares dizem que, além de os caninos serem "impuros", ter cães como animais domésticos vai contra os valores iranianos. A prática, dizem eles, indica a influência da cultura ocidental.

Entretanto, a campanha contra os cães não é nova. Em junho de 2010, o Grande Aiatolá Naser Makarem Shirazi publicou uma mensagem dizendo que a prática de possuir cães como animais domésticos deve parar. Ele emitiu uma  fatwa (edito religioso) afirmando que "A amizade com cães é uma imitação cega do Ocidente."

O Grande Aiatolá acrescentou: "Há muitas pessoas no Ocidente que amam seus cães mais do que suas mulheres e filhos." 
Ele não se estendeu sobre a afirmação.
(...)

Ele reconheceu, no entanto, que o Corão não proíbe explicitamente o contato com cães. Na verdade, disse o Grande Aiatolá, tal proibição ao contato com cães é coerente com a tradição islâmica. "Temos muitas narrativas no Islam que dizem que os cães são impuros," disse ele.
(...)
[Fim do artigo original]
Medidas legais semelhantes já foram tomadas na Arábia Saudita:  http://www.foxnews.com/story/0,2933,212980,00.html; http://www.foxnews.com/story/0,2933,212980,00.html 



http://www.chicagonow.com/blogs/steve-dale-pet-world/2011/04/according-to-reports-including-this.html
http://vikno.eu/eng/society/society/in-iran-have-declared-war-to-dogs.html
http://realcurrencies.wordpress.com/2010/08/09/iran-and-the-dogs-of-war/
http://veradextra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário