IT´SONLY A JOKE, MAN
Uma simples charge publicada no International Herald Tribune, jornal que pertence ao The New York Times provocou protestos do Governo Japonês. O representante diplomático disse que a charge pode provocar ansiedade nos consumidores de alimentos vindos do Japão. Aualmente pode ter havido alguma contaminação em alguns produtos exportados pelo Japão, devido ao Tsunami e aos terremotos, o que afetou as usinas nucleares de Fukushima. Mas está tudo controlado, apesar da tensão.
Os cuidados com os alimentos são normais, mas o Japão não escondeu nada do Mundo, como fez a União Soviética nos tempos de Chernobyl.
Assim agem os islâmicos fanáticos e intolerantes. Outro dia um aluno isâmico denunciou um professor à polícia porque o professor falou em Jamón em aula. Jamós é presunto, alimento mais do que banal na Espanha, mas o aluno considerou ofensivo porque é feito de proco. Ora, quem mora na Espanha que se adapte. Ou volte para casa. Ou foi assim que mataram o cineasta holandes que fez o filme Submission, que mostra a submissão dos fiéis a Alá.
O Mundo vai perdendo o senso de humor. Isso é muito ruim. O mundo politicamente correto é absolutamente ridículo, inospito e desumanizado. Seria ideal para um formigueiro. Uma charge é um tipo de crônica, uma foto de um tempo.
Charge: A Branca de Neve diz para a Bruxa: Você veio do Japão?
Uma piada. Apenas uma piada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário