Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

PROTESTO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA É REALIZADO EM CURITIBA.


O ato aconteceu na escadaria da Universidade federal do Paraná e reuniu cerca de cem pessoas contra a legalização da droga, devido aos riscos físicos, sociais e psicológicos decorrentes do consumo.
Segundo o G1, a iniciativa foi registrada em cartório no início de fevereiro deste ano,contando com o  o apoio de vereadores da capital, deputados estaduais, federais, diversas igrejas, profissionais, empresários e outros segmentos da sociedade.
Uma das organizadoras do ato, a psicóloga Marisa Lobo afirma que 30% das pessoas que fumam maconha se viciam e seguem para outras drogas. “Os prejuízos da droga são muito grandes para o usuário, para a família e para a sociedade, tornando um problema de saúde pública. Trabalho em clínicas de reabilitação e a maioria dos pacientes que são viciados em crack começaram com a maconha. Não conseguem controlar”. 
(do noticiário)
Guerra de quadrilhas de traficantes no México
imagem Dextra
Creio que, além do ato, organizadores de eventos desse tipo deveriam mostrar imagens de até onde vai o estrago feito pelos traficantes (e usuários). Basta reproduzir algumas das imagens mostradas no blog Vera Dextra a respeito das guerras entre quadrilhas, no México, pelo domínio de território e venda de drogas. Já há conexões de tais quadrilhas com a droga colombiana e Brasil.  Link abaixo.
A questão toda vai muito além de ser a favor ou contra a liberação da maconha ou outras drogas. Drogas matam. Os usuários e pessoas que não têm absolutamente nada com isso. Até hoje as experiências de liberação nunca foram bem sucedidas. Elas são um tema pseudo modernoso, da esquerda,  pois servem,  em termos estratégicos, para destruir o tecido social. Isso ocorre nos EUA, de forma planejada, desde os anos 60 (Leia mais sobre isso no site de Olavo de Carvalho), como etapa da luta contra o Ocidente.
http://veradextra.blogspot.com/2011/01/verdadeira-face-da-droga.html


ADENDO: Um leitor aborrecido, que não entendeu que isto é um blog e não um jornal, cobra a informação de que apareceram 20 defensores da liberação da maconha. Aí está. Mudou o quê? Droga é droga e defensor das drogas é responsável também. Acho a posição de FHC uma idiotice. Um velho que parece que veio a pé de Woodstock. Faça um passeio ao México, à Colômbia, ao Paraguai, ao Rio de Janeiro e procure estudar o problema. Nenhum país liberará as drogas. Isso acaba com a sociedade. Você tem parentes usuários, viciados, traficantes? Faz uma fumacinha "social" vez ou outra? Acorda, irmão!


LEIA TAMBÉM NESTE BLOG:




SÓ UMA CORRENTE NO TORNOZELO ME SEPARA DO CRACK E DA MORTE. A saga do garoto de Praia Grande que se amarrava com uma corrente para fugir do vício.

SÓ UMA CORRENTE ME SEPARA DA MORTE 

A bela saga do garoto de Praia Grande que se amarrava com uma corrente para fugir do vicio e dos traficantes por amar a sua mãe e a própria vida.


24 comentários:

  1. vc é paia!
    Cortou o pedaco da materia que fala da galera que chegou contestando o debate!
    isso é jornalismo podre!

    ResponderExcluir
  2. Quem chegou contestando está defendendo as drogas. Vá pro México. isto é um blog particular. Faça o seu e defenda as drogas

    ResponderExcluir
  3. Caro Gutenberg. Não sei qual seu nivel de instrução, mas defender uma política mais inteligente de drogas não é o mesmo que defender as drogas. Aliás, é muito mais fácil controlar o consumo e a qualidade das drogas em um cenário legal do que em um cenário ilegal. Veja o tabaco por exemplo, não foi preciso proibi-lo para diminuir consideravelmente seu consumo, bastou apenas fazer um controle com mais rigor.

    Se voce tivesse um minimo de inteligencia e bom senso perceberia que se voce quer afastar os jovens das drogas, legalizar a maconha é um grande passo para isso. Ocontrário, proibir a maconha, diminui o controle, o que aumenta o consumo por parte dos jovens (tem em toda esquina) e tambem impossibilita o controle da qualidade do produto. (no cenario legal poderiamos incentivar uma variedade mais suave da maconha e mais pura ao mesmo tempo).

    ResponderExcluir
  4. continuando...

    A maconha proibida já é encontrada em qualquer esquina.. E para um menor de idade hoje é mais facil comprar maconha que cerveja, afinal não é todo bar que vende bebida alcoolica para menor, mas TODO traficante nao vai pensar duas vezes em vender maconha para menor.

    Se essa gente estudasse um pouco veria que não há motivos racionais para ser contra a legalização da maconha, afinal a história prova que essa droga, que é muito menos prejudicial que a droga alcool, foi proibida por preconceito e interesses economicos. E alem desse lado recreativo há o uso milenar como medicina e à fabricação de produtos, devido à ótima qualidade de suas fibras, que é muito superior ao algodão (roupa) e ao eucalipto (papel).

    O pessoal do "maconhanao" tem a visão limitada demais, preconceituosa ao extremo. Parecem senhores ignorantes do século passado. Tudo que eu disse são informações verdadeiras, basta pesquisar um pouco e verás que minhas palavras não são fruto da "idiotização" da minha mente, como diz essa campanha sem pé nem cabeça, mas sim nada mais nada menos que a verdade que muitos não querem aceitar.

    Não estou dizendo que não há grupos de riscos para a maconha. Claro que há, cerca de 10% dos usuarios apresentam problemas com essa droga. Mas qual seria o beneficio na não legalização? Nenhum. Aliás, a proibição gera a inexistência do controle dessa substancia (nao sabemos a porcentagem de THC e de canabidiol presente na erva comprada na rua, nem se há misturas) e tambem, a proibição, dificulta por exemplo o tratamento para a parcela que precisa de ajuda. E posso citar mais inumeros pontos negativos da probição, mas me resumirei a citar apenas mais um: o tráfico de drogas é o crime mais lucrativo de todos, é ele o principal financiador da compra de armas, e consequentemente, financiador de todos os outros crimes dessa rede. Não está claro que a proibição só interessa ao crime organizado? Pra mim está muito claro, já que na proibição se encontra maconha em qualquer lugar, e sempre será assim, já que essa politica secular de demonização e repressão já provou ser uma politica fracassada, onde poucos corruptos saem ganhando. Até quando insistir no erro?

    ResponderExcluir
  5. continuando

    Tem gente que confunde legalização com liberação. Legalização consiste em CONTROLE da substancia. Se o tabaco, por exemplo, que é legal, teve seu consumo reduzido significativamente nos ultimos anos, por que com a maconha, que é cientificamente uma droga menos viciante (a maioria que experimente nem gosta) seria diferente?? Fica aí a questão para pensar... Legalizar não é soltar fumaça na sua cara, hipócrita...

    Fora isso. Deixa eu fumar meu baseadinho em paz po! Não precisa fabricar carteiras de cigarro de maconha, e sim permitir que eu plante o meu pezinho. Essa é a medida mais equilibrada de todas. A demonização da maconha faz as pessoas terem medo de algo tão simples. Massa cinzenta galera.

    Se possivel vou amanha na frente da UFPR fazer uma manifestação pacifica a favor da legalização da maconha.

    Me desculpem, mas essas caras estão tão por fora que tiveram a "inteligência" de colocar no site que o consumo de crack aumentaria com a legalização da maconha...

    ahahahahahahaha

    É justamente o contrario. Pessoas estudam o fenomeno das drogas a anos e a proibição da maconha é tida como o fator no. 1 para o surgimento do Crack. Outro fato é que é a proibição estimula o uso do crack, já que as duas drogas estão no mesmo cenario da ilegalidade.

    E por ultimo. Não houve a necessidade de se proibir o tabaco para o seu consumo cair consideravelmente nos ultimos anos. Já não está claro que quando a parada está nas mãos do governo, e da sociedade fica MUITO mais fácil e mais barato controlar?

    PSs. "Maconhanao" pode ate ter nascido com uma boa intenção, mas eles não imaginal o mal que fazem para a sociedade espalhando tanto preconceito, intolerancia e ignorancia.

    RESUMO: VOCE NA SUA INOCENCIA PENSA QUE ESTÁ DEFENDENDO ALGO MUITO BOM AO SE POSICIONAR CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, ACHANDO INOCENTEMENTE QUE ESTÁ CONTRA AS DROGAS, PORTANTO ESTÁ CERTO, MAS NAO CONSEGUE ENXERGAR QUE O MUNDO MELHORARIA MUITO COM A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE SE ENCONTRA MACONHA EM TODA ESQUINA, PROIBIDA OU NAO E NAO CONSEGUE ENXERGAR QUE O QUE DEFENDEL É ULTRAPASSADO E FRACASSADO.

    PS... ALEM DE TUDO SÃO TENDENCIOSOS E NAO FALARAM QUE NA PASSEATA APARECERAM PESSOAS DEFENDENDO A LEGALIZAÇÃO, NAO HOUVE TUMULTO, NEM AGRESSOES, PELO CONTRARIO, ACONTECEU MUITA DISCUSSAO.

    ResponderExcluir
  6. Desafio alguem da oposição que tenha mais argumentos que os meus, e digo mais, desafio um partidario da proibição que tenha bons argumentos.

    Na minha opinião voces que são os rebeldes e correm contra a maré.

    O mundo mudou e voces estão presos em 1932, e tentam fazer uma neo-demonização da maconha. Pena que o tiro está saindo pela culatra. É só ver o que aconteceu hoje, o que era pra ser uma manifestação contra a maconha acabou virando uma mini marcha da maconha.

    ResponderExcluir
  7. Gutenberg, eu estou do seu lado. Eu realmente acho que a liberalização da maconha irá causar mais problemas à sociedade. Estive no ato hoje de manhã e posso dizer que respeito muito bem aqueles a favor da liberalização - o meu direito de ser contra é o mesmo que o de outros serem a favor. Discuti com pessoas que são a favor e realmente foi uma coisa fenomenal :)... A "mini-marcha da maconha" não saiu pela culatra, pelo menos não para mim ;)... E eu realmente acho que através de um diálogo, como foi sugestionado por uma das pessoas a favor da liberação para repórteres, poderemos chegar a uma solução pacífica.

    Acho, porém, que é má-vontade dos pró-maconha não verem a situação daqueles países que já adotaram a legalização... Só veja o estado da Califórnia - um ótimo exemplo.

    Deixo a dica: haverá um debate na reitoria no dia 30 (se eu não me engano) as 19hrs quanto ao assunto. É uma ótima oportunidade para se entender os dois lados (:

    ResponderExcluir
  8. OBS: Em momento nenhum houve algum tipo de preconceito e intolerância, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  9. "o meu direito de ser contra é o mesmo que o de outros serem a favor."

    Negativo. O seu direito por essa ótica me parece egoísta. Você não pode interferir no meu direitos, no que eu consumo. Eu não gostaria de marginalizar algo que você curte meu caro abferreira. Não sei quais são seus gostos, mas não é minha vontade dificultar sua expressão de moral.

    E por mais incrivel que possa parecer para voce, o que eu defendo é pensando nos outros e não em mim. Até em não usuários como você. Eu quero evitar que maconheiros sem noção, por exemplo, "soltem fumaça" na tua cara. Tenho certeza que assumindo o controle dessa planta e de seus subprodutos (um deles é a maconha) é a maneira mais correta de se atingir o respeito mútuo e o equilibrio. É fácil perceber no exemplo do tabaco, que assumindo o controle de vez, restringindo locais e não associando tanto mais na publicidade, o consumo caiu. Com a maconha não seria diferente, pelo menos da maneira como eu e muito propomos não.

    A maneira mais inteligente é o auto-cultivo caseiro. Já que é provado que é uma doce (pra mim amarga) ilusão achar que proibindo se está restringindo o consumo, por que não "explodir" todo esse distema do tráfico repartindo a distribuição e o uso em micro-particulas individuais ou pequenos grupos de agricultores de subsistencia? Mais barato e o pior que pode acontecer é o consumo aumentar sensivelmente, o que não é nada grave comparado ao dano social causado pela proibição.

    Sem contar (agora sim talvez uma causa um pouco mais egoísta), o prazer de você colher flores maduras, e saber o que voce ta consumindo, sentir cheiros diferentes em cada variedade, saber qual é a erva que te cai bem. Maconha não é tudo igual, muito THC e pouco canabidiol pode sim te deixar muito confuso e ansioso. Purple Haze, blueberry, White Widow, são algumas das centenas de variedades de maconha.

    Portanto seu direito não tem o mesmo peso que o meu não nessa questão, pelo menos não deveria. Já que o que voce defende claramente é prejudicial a mim, a voce e à seus sucessores de sangue. A manuntenção do que você quer é fazer o dano e o abismo social seguirem aumentando.

    "Acho, porém, que é má-vontade dos pró-maconha não verem a situação daqueles países que já adotaram a legalização... Só veja o estado da Califórnia - um ótimo exemplo."

    Impressão minha ou voce acha que a maconha é legalizada na California? Quase mas não ainda né. Só com receita médica, rs, não para o uso recreativo. E antes que falem da Holanda, saibam que eu acho a politica de drogas deles esquizofrenica e outra hora explico o porquê.

    ResponderExcluir
  10. "Vá pro México. isto é um blog particular. Faça o seu e defenda as drogas "

    Não foi enderaçado a mim, mas... não não... Isso não está certo. O blog é seu, mas os comentários são publicos, e as opiniões são distintas. Claro que você apagar se quiser, mas fico feliz que não esteja sendo infantil em apagar só por que você não concorda.

    Ps. A foto do mexicano cheio de facas cai melhor nos meus cartazes e não nos seus. Ela serve mais para os meus argumentos do que para os seus.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Henrique , concordo com tudo que você disse,entretanto na minha opinião só a questão de sermos cidadãos de um pais democrático e que preza pela liberdade já é motivo para a legalização afinal quem é o estado para me proibir de plantar e usar a erva? seja para o fim que for , medicinal , religioso ,recreativo...

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente no blog oficial do "maconhanão", onde escrevi mais que aqui, e também não ofendi ninguem, minhas postagens foram todas apagadas.

    Viu como é dificil pra mim?

    Pra que continuar me sufocando? E se dizem bonzinhos, pastores, terapeutas.

    Eu tenho que ter muito sangue frio mesmo, ja que apontam o dedo para mim dizendo que eu não faço parte desse mundo.

    Tenho 28 anos e minha vontade é de chorar.

    O dano causado por essas atitudes é maior que o dano causado pela maconha, podem acreditar. Mas vocês tem o direito de escolherem ser os lobos em pele de cordeiros.

    ResponderExcluir
  13. Henrique meu velho.. sem palavras, ainda bem que eu li tudo antes de escrever, e sinceramente, nao ficou nada pra mim. tudo que eu posso dizer é que você está coberto de razao, e ponto.
    PS: e a foto ficou mesmo bem melhor nos nossos cartazes.

    ResponderExcluir
  14. Eai cade um opositor do blog nao vao falar nada ???

    A Realidade da Maconha eh posta em MESA !!! nao tem como nao legalizar uma coisa TAO OBVIA

    Falam q a maconha leva a outras DDROGAS, ela pode levar por causa q ela esta no Brasil como ILICITA isso sim a bebida tb pode ser usada para levar outras drogas

    Q Democracia eh essa q proibe eu de PLANTAR UMA MERA PLANTA E FUMA EU MESMO NA MINHA CASA PORRA !!!
    Nao tem cabimento eu to na minha casa man

    Um Pais de o melhor pais do mundo a maior força Usa a Maconha como Medicinal o EUA isso um grande eXEMPLO - um grande Exemplo q o MEXICO liberou a maconha e teve resultados positivos como argentina tb em 2008 sem contar com a Metade da Europa o continente de MAIOR TAXA DE VIDA E MAIOR EDUCAÇÂO DO PLANETA q eh ao contrario do BRASIL

    VVAAI PORRA FALA ALGUMA COISA o PORQUE NAO LIBERA A MACONHA ???
    FAZ MAL ???

    TUdo em ecesseo FAZ ATEH COMIDA MINHA FILHA

    VICIA muito pouco menos q o café sem contar o alcool e cigarro

    IAE Q ++ ??

    PORQUE NAO LIBERA PORRA !!!!

    ResponderExcluir
  15. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

    a proibiçao e coisa do kpta!

    ResponderExcluir
  16. A erva não tem nada haver com o tráfico, a erva quem criou foi D-E-U-S, e NÓS, proibimos a NATUREZA. Deus deve estar olhando e pensando, PORQUE criei os humanos??!?!? Culpa da erva ser proibida, o tráfico nasceu... O TRAFICO É CONTRA A LEGALIZAÇÃO, E VOCÊ?!

    ResponderExcluir
  17. Eu ia fazer um super comentário a respeito disso, mas o Henrique falou por todos nós.
    A situação é de chorar mesmo. Essas imagens no México mostram que a política de proibição falhou totalmente, e agora estão colhendo os frutos de seu erro. Vejam se os EUA, os que mais defenderam essa política do México, estão fazendo o mesmo?

    Parem de ser manipulados. As palavras que estão escritar nesse blog são completamente sem fundamento. Se você estudasse mais, com certeza estaria do nosso lado.

    Não precisa ser 'maconheiro' para querer a legalização, basta ser um cidadão que tenha compromisso com a dignidade de uma nação.

    ResponderExcluir
  18. Podíamos criar a maior faixa do mundo e sair às ruas, com os seguintes dizeres:

    " O TRAFICANTE É CONTRA A LEGALIZAÇÃO, E VOCÊ DE QUE LADO ESTÁ? "

    O mais simples economista percebe que é tudo uma questao economica. Por ser um produto com considerável demanda no mercado, o fato de ter sido proibido cria automaticamente o tráfico, já que alguém tem que disponibilizar o produto na praça, já que estudantes, advogados, pintores, mestres de obras, jardineiros, encanadores, analistas, economistas, aministradores, pensadores, adultos e velhos querem consumi-lo, e o estado não pode passar por cima da moral dos seus cidadãos.

    A sociedade já legalizou, no mínimo tolera. 70% dos postos de gasolina de Curitiba vendem seda. Filmes americanos, brasileiros, argentinos, italianos, entre outros não marginalizam e nem denigrem usuários de cannabis, pelo contrario, pois assim como beber alcool em celebrações não é pecado, nem imoral, e para a maioria das pessoas esse ato não se transformará em um vicio; fumar maconha deve ser tratado pela grande midia da mesma forma. Isso não é apologia, é apenas respeitar as pessoas. Por isso o caminho tende claramente para a legalização, porém com mais educação aos nossos jovens, com a meta de eliminar experimentações de substâncias antes dos 18 anos (inclusive alcool).

    Legalizar educando, e dizer para quem optar fumar: "Caro maior de idade: Se resolver fumar, plante e não compre, e também não venda".

    Não é perfeito?
    Não apenas para o usuário consciente, mas também para toda a população, através da eliminação direta do capital financeiro do crime organizado. E todo mundo sabe que armas fazem mais mal a saúde do que a maconha.

    Tudo se encaixa tão perfeitamente que eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo aqui.

    E todos vossos argumentos contrários (secura na boca, amotivação, olhos vermelhos, etc) na verdade são meus argumentos também, pois esses efeitos adversos só são controlados e informados com clareza, quando o estado tem o poder disso ou daquilo, mas quem manda nisso são os amigos dos caras das armas. Não dá pra confiar né? Por isso que fica todo mundo perdido, ninguem sabe o que é maconha, é tudo na base do disse e me disse. Donas de casa dignas e preocupadas, mas presas em informações advindas de fofocas na vizinhança. O joão contou pra josefina, que disse pro Beto que a maconha é a erva do capeta. E assim cresce uma sociedade burra.

    ResponderExcluir
  19. fan do henrique ^^

    parabens man, de q cidade vc eh?

    ResponderExcluir
  20. o nivel cultural dos maconheiros salvou esse blog!

    ResponderExcluir
  21. Maconha = Racionalidade
    Ou seja,quem fuma é racional!
    Logo todo racional será maconheiro!
    Hahaha...
    São meros hesteriotipos,que atribuem a nós,mas sabemos que o que prevalece é a paz!
    Temos que preservar a PAZ e o RESPEITO...
    Pra manter o equilibrio e a harmonia do real sentido da vida...
    Não sejam Hipócritas e ajudem a manter a paz no nosso País...
    VAMO LEGALIZA O PLANTIO CASEIRO!
    O Henrique mando muito la emcima!
    XD

    ResponderExcluir