Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

MORREU JERÓNIMO, O QUE NÃO ERA O HERÓI DO SERTÃO. Ele matava índios para as FARC. Foi morto pelo exército colombiano o braço-direito do chefe do narcotráfico Alfonso Cano.

Jerónimo Galeano (El Tiempo)
O Exército da Colômbia matou, em um ataque, na região de Huila, a sudoeste de Bogotá, Jerónimo Galeano, apelido de Arquímides Muñoz Villamil, braço direito de Alfonso Cano, o comandante geral das FARC. Ele era chefe do Comando Conjunto central da organização terrorista. Jerónimo é lembrado pelos devastadores ataques ao Sul de Tolima (montanha) durante a vigência da zona de distensão, nos tempo do presidente Pastrana. Famoso na Colombia por ser o homem que fez a guerra contra as populações indígenas daquela zona da Colômbia, para dominá-los e obrigá-los a plantar coca e resistir ao Governo Constitucional. Desde 2009 Jerónimo estava com ordens para recuperar aquela comunidades.
Mais uma vez as forças militares colombianas conseguiram apreender computadores. Os computadores dos terroristas, em mãos do Exército Colombiano, têm fornecido informações muito preciosas sobre quem está envolvido com o narcotráfico e colabora com as Farc. Há muita gente ligada ao Foro de São Paulo, aquela entidade criada no início dos anos 90, por iniciativa de Fideal Castro e Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário