Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

EMYR ÇADER, O HOMEM DA CAZA RUI BARBOZA. Está bom assim?

imagem: http://www.ojornalweb.com
 O deputado federal Tiririca, eleito por São Paulo, visitou o Congresso antes da posse e mostrou que é despreparado e ingênuo, mas sincero. Quando lhe perguntaram o que faria como deputado respondeu de pronto:"vou comprar um apartamento". Todos já sabíamos que ele não tinha a menor noção do que faz um deputado. E ele disse isso na campanha.

Agora, um professor universitário como o senhor Emir Sader, escrever Getulho Vargas, escrever expoliação, escrever opróbio, e duas vezes fusilamento (isto no Twiter, em duas linhas!), conforme a imprensa, é demais. É o homem que talvez seja confirmado pela presidente Dilma Rousseff para o posto de presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade ligada ao Ministério da Cultura. Não bastasse isso, ainda grafou que alguém "pousou" para uma fotografia e chamou Chomsky de Chomski. 



http://www.dw-world.de
Certo está o Reinaldo Azevedo, que relatou
 essas derrapagens, quando diz:: "Estou pegando no pé deste grande intelectual da resistência? Acho que não! Se Dilma o tivesse nomeado para o Ministério da Pesca, no lugar de Ideli Salvatti, tudo bem! Não saber a diferença entre Chomsky e um pirarucu seria até uma sorte para o pirarucu. Mas Sader vai assumir um posto numa instituição voltada para a cultura, onde terá funções executivas.

Querem saber? Tiririca na Comissão de Educação da Câmara faz muito mais sentido. Falo sério. Ele não deixa, à sua maneira, de representar milhões de brasileiros. Pode até dizer que está lá para tentar garantir a outros o que ele próprio não teve e tal (olhem o meu otimismo). Não é o caso de Emir! Ele está muito abaixo do analfabetismo médio dos nossos intelectuais de esquerda! E para que fique claro:  a sua ortografia ideológica é ainda mais errada!." 
(Leia o texto integral no blog de Reinaldo Azevedo:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário