Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

ÊI, VOCÊ AÍ, ME DÁ, ME DÁ , ME DÁ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ. Ou: a voracidade do carcará


Maria Bethania, realmente uma boa intérprete de música popular, parece andar aborrecida e precisando ocupar o tempo livre. Assim que resolveu participar de um projeto muito interessante, com uma ajudinha de amigos importantes, conforme revelado pelo blog
O Implicante : captar (pela Lei Rouanet) 1,5 milhão de reais para fazer um blog, destinado encher o mundo de poesia.
A cantora declamaria  e ainda seria a diretora artística do projeto, por R$600 mil ao ano. Isso dá R$ 50 mil mensais.  O nome do blogo será "O Mundo precisa de Poesia" (e eu de dinheiro).
O assessor jurídico vai levar R$ 30 mil anuais; o captador dos recursos, R$ 100 mil; o coordenador administrativo-financeiro, R$ 60 mil. Para fazer “pesquisa” R$ 3 mil por mês! A coordenação editorial custaria RF$ 120 mil ao longo de 12 meses.
Segundo as informações da Imprensa, a produtora que fará os vídeos  é a Conspiração Filmes. Um dos sócios da empresa é Lula Buarque, sobrinho do Chico Buarque de Hollanda e de Ana de Hollanda, ministra da Cultura, de onde saiu a autorização para a captação dos recursos.
Essa é a moderna versão do Pão & Circo, mas com uma ajudinha do contribuínte, muita poesia, e a voracidade de um carcará por dinheiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário