Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

DILMA, QUEM DIRIA, FICOU DO LADO DOS DIREITISTAS QUE QUERIAM PERSEGUIR O AMIGO DE LULA.

Não sei se a presidente Dilma Rousseff mandou o Itamaraty apoiar o Conselho de Direitos Humanos da ONU e votar pela investigação das transgressões dos direitos humanos no Irã por convicção ou por cálculo (de olho numa vaga no Conselho de Segurança do órgão). Agora, Ahmadinejad que se cuide.

O fato é que a decisão fez picadinho daquela balela lulesca de aproximação com  regimes ditatoriais e de chamar todo mundo de amigo e irmão, não importando quantos compatriotas os ditadores tinham mandado prender, torturar ou matar. Os petistas sempre defenderam Lula e seus namoricos com os ditadores, especialmente porque um de seus mentores era o senhor Marco Aurélio Garcia, velho marxista cheio de teses estranhas.

E sempre fingiram que problemas com direitos humanos eram exclusivos da Colômbia, Honduras e outros países cujos governantes eles não vêem com bons olhos. Aliás, falam muito da Líbia, porque Kadafi agora virou inimigo (lembram da foto de Kadafi com Lula?),mas pouco falam da Síria, onde uma ditadura islamo-socialista (Partido Baath) não permite "manifestações democráticas do povo", pois isto é, certamente, visto pela esquerda como frescura de burguês, claro, quando a esquerda está no poder. Quando está fora, tentando tomar de assalto, então é o povo unido jamais será vencido. 

Na Síria, o governo reprimiu os protestos tão duramente que matou  mais de 100 críticos. 
Segundo as agências internacionais de notícias, mais de 20.000 pessoas participaram em Deraa, sul da Síria, dos funerais de mais de 100 vítimas da repressão do governo. As autoridades acham que precisarão de uma semana para enterrar todos os mortos.
Diante disso, os cínicos de plantão, como sempre, dizem que serão anunciadas em Damasco "decisões importantes para responder às aspirações do povo". Pensei que o povo sírio só quisesse tomar chumbo!

CHARGE SPONHOLZ: http://www.sponholz.arq.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário