Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

"I HAVE A DREAM" (MLK), "ICH BIN EIN BERLINER" (JFK). "I AM AN IDIOT" (BHO)

O senhor Hussein visita o Brasil neste final de semana. Todo cuidado para não magoá-lo. Até o falatório na Cinelândia foi suspenso, talvez pelo medo de manifestações contrárias. Melhor levá-lo para o teatro Municipal do Rio onde poderá falar à vontade, e mais seguro. O próprio PT do Rio havia proibido aos seus militantes participarem de atos contra o presidente americano. Uau!
Talvez essa visita provoque muxoxos de desagrado no senhor Chávez, o Kadafi da Venezuela, e na velha múmia cubana Fidel Castro.
O que falará de interessante o senhor Hussein, de modo a ficar gravado na História como um discurso presidencial de verdade? Ele está acostumado com a lenga-lenga politicamente correta, e a ser mais escorregadio que um bagre ensaboado. No seu país está cada vez mais, ao menos até agora, desprestigiado, caindo a sua popularidade nas pesquisas.
Uma viagem ao Rio de Janeiro, além das finalidades protocolares, poderia ajudar?
Nem ao menos deverá encontrar "o Cara" para receber alguns conselhos.
Talvez fica sem assunto, pois até a guerrinha contra a Líbia ficou comprometida com o "stop" ordenado por Muamar Kadafi.
Talvez no teatro, olhando com cara de sábio para o infinito, e indagando-se interiormente sobre o que de fato está fazendo aqui, seja breve e diga, apenas: "Ich bin ein idiot".

Nenhum comentário:

Postar um comentário