Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

TWITTER PODE SER INIMIGO DOS APRESSADOS. Excesso de exposição pode fazer mal a certas pessoas

A ministra Helena Chagas (Comunicação Social) repassou aos seus seguidores no microblog Twitter uma mensagem que chama políticos de "raça devoradora" e lista entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

. A ministra é responsável pela execução e estratégia de comunicação da Presidência da República.

. Na manhã de domingo, o usuário Lourival Bonetti (@Bonettinterado) escreveu uma série de oito mensagens tendo a ministra como destinatária. Os comentários, entre outras críticas, falavam dos altos salários de políticos. A última mensagem de Lourival Bonetti foi retransmitido por Helena Chagas aos seus 7.679 seguidores do microblog. Redigida sem respeitar regras de pontuação, o post dizia o seguinte:
"Ganhar menos.que esta raça devoradora, políticos, como Sarney, mubarak, kadaf ,buch, lula, dirceu, genuino, me envergonham, que nojo.xau".
. O chamado "retweet" (envio de mensagens de outras pessoas) foi dado pela ministra, em seu perfil oficial (@helenachagas) na tarde de terça-feira.

ENGANO
Por meio da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Helena Chagas afirmou que houve um "engano de operação" e que a retransmissão não foi proposital. Ela diz que costuma usar o microblog pelo telefone celular e que deve ter repassado a mensagem por engano. De acordo com a Secretaria de Imprensa, a ministra, até a Folha ter entrado em contato, não sabia que tinha repassado a mensagem. À noite, Helena Chagas escreveu no próprio microblog que um assessor lhe mostrou "agora um suposto retweet meu sobre uma tal 'raça devoradora'. Nunca tinha visto isso antes. Mas fui checar e... não é que estava lá a tal mensagem, retuitada por mim??!!! Tremenda bola fora, que só posso atribuir à minha total descoordenação motora".

Clipping, folha.com
A nota acima foi reproduzida do site do jornalista Políbio Braga (http://polibiobraga.blogspot.com/)
COMENTO:
É realmente necessário que uma autoridade como um ministro de Estado fique quase brincando de twittar?
Essa exposição direta, rápida, fugaz não chega a se inconsequente?
Ninguém precisa ficar sabendo, em detalhes,  tudo o que alguém faz ou deixa de fazer, porque não consegue ficar fora das redes.
Isso parece o caso daqueles artistas de Hollywood que fazem de tudo para chamar a atenção da mídia e depois, cansados de brincar de virar notícia (por bons e maus motivos) começam a pedir, exigir mesmo, privacidade, sossego.
Como se o palhaço que anda com uma bola vermelha na ponta do nariz pudesse passar sem ser notado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário