Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

CAIO BLINDER CALLS QUEEN RANIA "PIRANHA". CAIO BLINDER CHAMA RAINHA RANIA DE PIRANHA NO MANHATTAN CONNECTION. Pede desculpas, mas gera protesto. Errou ao insultar a rainha e as outras mulheres, acertou na análise total.


Brazilian TV presenter calls Queen Rania of Jordan 'a piranha'

A leading Brazilian television presenter has been forced to apologise after he called Queen Rania of Jordan and other wives of Middle Eastern leaders "piranhas", a derogatory term in Brazil used to refer to women of easy virtue.

4:21PM BST 15 Apr 2011
MANHATTAN CONNECTION
Qeen Rania (Getty Images)
O jornalista Caio Blinder gerou uma enorme discussão, até diplomática, ao insultar a rainha Rania Andullah da Jordania, chamando-a e a outras esposas de dignatários árabes de "piranhas".

Dias depois, pressionado, acabou se desculpando.

 Acho que foi de extrema grosseria chamá-las assim, uma vez, quem acompanhou o Manhattan Connection ou viu depois percebeu que o jornalista estava absolutamente correto na sua análise sobre o uso da suposta modernidade das esposas daqueles líderes, enquanto muitos deles são verdadeiros tiranos.
A imagem muito bonita daquelas mulheres ajuda a "vender" os regimes. E isso é uma verdade. Caio Blinder não precisava, em absoluto, xingar as mulheres para esclarecer seu ponto de vista.
Elas não são piranhas.
São esposas de reis e políticos tirânicos. 
São bonitas e modernas. Não precisavam ser insultadas.
Elas, de fato, circulam pelo mundo tratadas como se fôssem um tipo de vanguarda feminista, mas não são. Representam, queiram ou não, os regimes de seus maridos. Isso é verdade.
Mas Caio Blinder pisou na bola, ou na ponta da língua.



CAIO BLINDER


Caio Blinder nasceu em São Paulo, em meados do século XX, e está no Manhattan Connection desde 1993. Vive na ponte aérea Brasil-Estados Unidos desde 1982 e já morou em lugares esquisitos como Athens, Ohio, Mishawaka e Indiana. Atualmente reside no subúrbio de Glen Rock, em New Jersey, com a mulher (sempre a mesma) e (ainda) com uma das duas filhas.

Jornalista desde 1976, Caio já perdeu a conta de quantas vezes foi demitido ou pediu demissão na imprensa. Passou pelas TVs Bandeirantes, Cultura e Record, jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Diário de Notícias (Lisboa), BBCBrasil, portal IG, revistas Exame (Brasil e Portugal), Bravo, República e Primeira Leitura.

Além do Manhattan Connection, também é correspondente da rádio Jovem Pan, em Nova York, e colunista de Veja.com. Tem coluna ainda nas publicações Consumidor Moderno, Cardnews, Tribuna Judaica e Expressions. Trabalha muito pois ainda precisa mandar a filha adolescente para a faculdade num país caro, sem ensino superior gratuito.

Ao longo do caminho, Caio largou no Brasil as faculdades de Administração de Empresas, Direito e História, mas se formou em Jornalismo diante da absurda obrigatoriedade do diploma. Nos EUA, obteve os mestrados em Estudos Latino-Americanos e Relações Internacionais, mas não teve tempo e nem paciência para finalizar o doutorado. Acertou na mosca na ascensão de um tal de Barack Obama, mas de resto só é bom para prever o passado.

SITE DA RAINHA RANIA DA JORDANIA:

READ MORE HERE:
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/brazil/8454061/Brazilian-TV-presenter-calls-Queen-Rania-of-Jordan-a-piranha.html

2 comentários:

  1. 1 = Se fosse alfabetizado, deculpe, formado, talvez respeitasse as pessoas.
    2 = Tem uma parcela dos jornalistas que acredita que possue licença para difamar quem quer que seja em qualquer situaçao.
    3 = Acho que maridos tem dever de defender a honra de suas esposas, em qualquer lingua e religiao.
    4 = Manhatahan conecction, é a prova de que auto regulamentaçao de midia no Brasil e piada. O programa não é ao vivo e mesmo assim as ofensas vao pro ar. Padrao Globo de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Perdeu se a noção do respeito, quer se expressar diante à mídia, escolha palavras que não ofendam, pois tais ofensas podem gerar processos, causando transtornos, uma vez que caiu na mídia e não tem como negar o dito, afinal ninguém tem sangue de barata

    ResponderExcluir