Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MASSACRE NO RIO (XI). ARMAS USADAS PELO ATIRADOR LOUCO DO REALENGO ERAM ILEGAIS.

As armas do atirador foram apresentadas
pela Polícia
A polícia apresentou ontem à imprensa as duas armas utilizadas por Wellington Menezes de Oliveira para matar as crianças na escola pública do Realengo. Eram dois revólveres nacionais, um de calibre 38 de cano médio, e um de calibre 32, mais um cinturão, e carregadores de municiamento rápido. Também foram recolhidas 60 cápsulas, equivalentes aos tiros disparados contra as crianças. Wellington matou doze e feriu doze. Sua intenção era matar a todos. Conforme o delegado da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, ele usava as duas armas ao mesmo tempo, como se vê em filmes de faroeste.

A Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (Drae) já está investigando a procedência dos revólveres utilizados pelo criminoso. Segundo Ettore, até o momento, sabe-se que uma das armas foi roubada em 1994 de um sítio. O outro revólver está com a numeração raspada. Mas ambas estavam em situação irregular.
Para o delegado, não é necessário treinamento específico para usar um revólver. “Não é complexo utilizar esse revólver, não precisa de treinamento especializado”, explicou.

Felipe Ettore, que investiga o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, disse que segundo familiares e conhecidos do atirador, ele tinha problemas mentais.
“Segundo os relatos, Wellington era uma pessoa muito introspectiva, não tinha amigos, nunca teve uma namorada. Andava sempre de calça comprida, nunca saia de casa. A indicação é de que ele tinha problemas mentais”, explicou Ettore. Odelegado afirmou que não foram encontrados remédios na casa do atirador. 

A Polícia Civil ouviu na noite de quinta-feira (7) professores e diretores da escola, além de uma tia do atirador e dois primos. “Os relatos foram fundamentais para traçarmos o perfil dele. Queremos entender o que levou Wellington a cometer esse crime, disse Ettore. O delegado informou que a polícia aguarda o laudo pericial do local e o laudo cadavérico para prosseguir nas investigações. As informações são do G1.

Suspeitos de vender arma prestam depoimento

Policiais do 21° BPM (São João de Meriti) encontraram, ontem (sexta), dois homens suspeitos de vender uma das armas usadas por Wellington de Oliveira, no ataque desta quinta-feira na escola Municipal Tasso de Silveira. A dupla está na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, prestando depoimento.
Fontes G1, O Estado de S Paulo, O Dia

comento

Evidentemente, a Polícia não encontraria nenhum documentodas armas, relativas à sua legalização.
Wellington não tinha 25 anos, não poderia comprá-las nas casas de venda de armas. Claro que comprou por contatos feitos no mundo do crime. A Polícia ainda está investigando isso.
Da mesma forma, ele não poderia ter porte de arma.

Assim, não passa de demagogia rasteira a intenção de voltar com a Campanha do Desarmamento e revisão do Estatuto do Desarmamento, uma vez que criminosos não costumam comprar armas em lojas autorizadas.
As armas do mundo do crime são produto de contrabando, de roubos a policiais e guardas de segurança, ou alugadas por bandidos. A imensa parte das armas em maõs do crime são armas sem registro ou adulteradas.

Gostaria de saber como o Governo vai apelar aos bandidos para entregarem suas armas, com as quais ganham a vida. Tirando, infelizmente, a de muitos de nós.
Demagogia barata, pois todo mundo sabe que um cidadão não pode andar por aí com uma arma, mesmo legalizada.

Então, querem desarmar a quem?
Por que não equipar melhor as polícias para que estas possam enfrentar melhor os bandidos?
Será que o Governo Federal, que parece nadar em dinheiro, em alguns setores, não poderia reforçar as equipes da PF para melhorar o patrulhamento das fronteiras.

Todo mundo sabe que uma das portas de entrada de armas ilegais ao Brasil é via Paraguai, embora não sejam provenientes apenas de lá. Há armas no Brasil iguais as utilizadas pelas Farc, da Colômbia, e provavelmente tal grupo seja um dos grandes fornecedores de drogas (cocaína, principalmente) e armas militares aos criminosos do Brasil, especialmente do Rio de Janeiro, que de pacificada está a uma enorme distância, a despeito da propaganda ridícula feita pelo governo do estado sobre isso.  

DESARMAR BANDIDOS JÁ.
GOSTARIA DE SABER COMO TENTARIAM.
É MAIS FÁCIL TOMAR AS ARMAS LEGAIS EM POSSE DA POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário