Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

LADRÃO MORRE COM TIRO DE ARMADILHA EM FORMOSA, GOIÁS, E DONO DA CASA É INDICIADO POR HOMICÍDIO DOLOSO. O ladrão já havia invadido a casa oito vezes. Por onde andava a policia ?


Está certo, o caso é o seguinte: alguém morreu e alguém matou.
Está certo, pela lei de Deus é pecado matar; e, pela lei dos homens, é crime.
Mas, convenhamos, há situações insuportáveis. Uma dessas está sendo vivida por José Geraldo de Souza, residente em Formosa, Goiás.

O que aconteceu?
Na última quarta-feira (13) um ladrão identificado como Jefferson Marques Evangelista, de 32 anos, resolveu entrar novamente na casa de José Geraldo de Souza, de 32 anos, para roubar.

O ladrão deveria ser um tremendo de um sem vergonha, um pilantra sem o menor respeito. Um sujeito ousado, que encontrou, finalmente, alguém que resolveu colocar um limite em sua ousadia e falta de vergonha na cara.

E esse alguém foi José Geraldo.
Mas não porque José Geraldo seja valentão e desses que goste de brigar e bater os outros, esse tipo de coisas não.

José Geraldo já estava, realmente, de saco cheio de voltar para casa após suas viagens a serviço e encontrar a casa revirada e roubada por um ladrão qualquer.

Uma vez.
Duas vezes.
Três vezes.
Quatro vezes.
Cinco vezes.
Seis vezes.
Sete vezes.
Oito vezes.

Só de contar estas oito vezes o leitor já não se irritou, não? Imagine o Geraldo, então.

Aí José Geraldo já não agüentou mais, resolveu dar um fim nessa situação absurda. De fato não sei se ele registrou boletim de ocorrência nas oito vezes anteriores em que sua casa foi invadida. E nem sei se ele sabia quem era o ladrão.

Se prestou queixa oito vezes e nada foi feito, não sei, imagino que os policiais ficavam fazendo piadinhas entre eles: “Lá vem o bobão novamente. Teve a casa roubada outra vez. Como consegue? Acha que vamos ficar na porta da casa dele tomando conta quando ele viaja? Temos mais o que fazer”. Imagino. Pode ser que a polícia nem soubesse. 

E José Geraldo resolveu dar um fim ao problema ele mesmo. Fez uma armadilha com um cano, pólvora, chumbos e uns arames. Quando o ladrão forçou a entrada e passou pela porta acionou um mecanismo que disparou um tiro em seu peito. Morreu na hora.

Certamente por essa ele não esperava. Esperava é ficar voltando e roubando objetos na casa de um cidadão de bem desesperado por ter sua casa invadida tantas vezes sem qualquer solução por parte da polícia.

Todo mundo sabe que a segurança pública no Brasil é lamentável. E quando o sujeito resolve dar um fim a uma situação, dentro de sua casa, vejam, dentro de sua casa, e o ladrão morre, quem está frito é o dono da casa.

Quase acho que deveria receber uma medalha de honra por serviços prestados à comunidade.

De qualquer modo, a delegada do caso o indiciou por homicídio doloso (sabia do risco de alguém morrer). Claro que o ladrão, ao entrar tantas vezes em uma mesma casa, sabia que não corria risco nenhum.  

Aliás, essa é a situação mais comum hoje em dia no Brasil. Os bandidos andam armados, invadem, estupram, roubam, assaltam, torturam e riem das vitimas que andam desarmadas e ainda morrem ou são processadas se reagem e matam o ladrão. E o governo faz uma campanha idiota para desarmar cidadãos legalizados enquanto bandidos circulam com armas automáticas e  militares.

Segundo um vizinho, o ladrão chegou de bicicleta e pulou a cerca. O vizinho chamou Geraldo pelo celular que pediu que ele chamasse a policia. Quando a policia chegou o ladrão já havia arrombado a porta e tomado o tiro no peito. Estava morto.

Como não foi preso em flagrante, José Geraldo pagou uma fiança e está em liberdade para responder ao processo por homicídio doloso. A delegada Renata Machado acredita que ele exagerou, pois a arma era letal.

Fico imaginando que o melhor, para José Geraldo, segundo a ótica da sherifa, teria sido deixar uma placa na porta, do lado de fora: Cuidado, tem uma espingarda letal apontada para o seu peito. Não entre. Vá roubar outra casa.   

A minha sugestão é  que, de outra vez, deixe a mesa posta com chás, torradas e bolinhos, e um bilhetinho educado dizendo: “Obrigado. Volte sempre. Faça de conta que a casa é sua”. 

Creio que um júri formado por gente normal e decente, tementes a Deus e cansados de verem a impunidade dos bandidos neste Brasil o absolverá.

Com toda a certeza.


Foto-ilustração:
http://www.rebelado.com/curiosidade/armadilha-para-pegar-ladrao-foto/

LEIA NESTE BLOG:

A LOUCA HISTÓRIA DE ARIF, O PAQUISTANÊS QUE MATOU SEIS FILHAS A TIROS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário