Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

MATEI AS MINHAS SEIS FILHAS. AGORA A HONRA DA FAMÍLIA FOI LAVADA. A louca história de ARIF, um bom pai paquistanês.

Se eu morasse no Paquistão seria muito fácil. Assim que eu descobrisse que minha filha adolescente andava saindo com um namoradinho do bairro próximo, eu a encheria de chumbo. 

Não teria conversa fiada. "É verdade que você anda saindo com o Salim?"

"É? Pois acabou". Pegava o trinta e oito e resolvia o problema com um tiro no meio da fuça. Pá. Pronto. A honra da família estava lavada.

Violento, eu? Não. É apenas uma brincadeira. Um exercício de imaginação. Eu não moro no Paquistão (e nem em Londres), não me chamo Arif Mubashir, e não tenho um trinta e oito.

Arif Mubashir, de Faisalabad, no Paquistão, é um cara decidido. Arif não tinha uma filha adolescente. Ele tinha seis filhas adolescentes.

Seis, meus amigos: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Pois agora ele não tem mais nenhuma. Mas a honra da família dele está limpinha, como zero quilômetro. 

Mas ele também tem seis filhas a menos.

Tudo começou quando as moçoilas começaram a ficar grandinhas e, claro, mesmo no Paquistão, um dos países mais perigosos para as mulheres devido a um atroz conservadorismo islâmico, elas começaram a olhar para rapazes. Como é de praxe. 

Mas, pior que isso, ao invés de apenas olharem, de esguelha, para o sêo Arif não perceber, foram logo se engraçar, duas delas, com dois moçoilos namoradores.

Daí que o sêo Arif ficou sabendo. Como? Não me perguntem, isso eu não sei. Mas imagino.
O ser humano é muito parecido, em toda a parte. Garante que algum fofoqueiro de plantão viu ou soube do caso das duas filhas dele com dois rapazes e foi falar: Sêo Arif, a honra da sua família foi pro brejo. As suas filhas Sameena e Razia estão se engraçando com dois jovens do outro bairro.

Pronto. Isso bastou para deixar o sêo Arif em fúria. Ele não planejou matar alguém por três anos como o louco da Noruega que não gosta de islâmicos, o Anders Behring Breivik. Não, o sêo Arif tem o pavio curto, e o trinta e oito dele um cano longo. Assim que ele foi tirar a história a limpo.

Perguntou para a irmã mais velha se era verdade que Sameena (14 anos) e Razia (16) estavam se engraçando com uns rapazes. A menina acabou confirmando. Todas as outras quatro irmãs sabiam, mas estavam protegendo as duas namoradeiras.

Ah, é? É assim que pensam que isto vai acabar? 

Sêo Arif mandou reunir a família. Reunião solene. Na sala da casa. Quando sêo Arif manda ninguém ousa discordar. É lei. É assim em grande parte do Paquistão, e de muitos outros países islâmicos. Os homens mandam muito. Mandam demais. Mandam prá cachorro. (êpa, cachorro não que seu Arif não gosta, é um bicho muito sujo).

Pois bem. Família reunida.

Sêo Arif, com os olhos rútilos de indignação (um pouco de Nelson Rodrigues sempre é bom) avisa o motivo da reunião.

Sameena e Razia desonraram a família.

Oh!!!!!!!!!!!!

E as outra quatro, que sabiam de tudo, também.

Oh!!!!!!!!!

E assim, para que tudo voltasse ao normal, e a honra da família voltasse ao que sempre foi, o sêo Arif Mubashir não titubeou.

Puxou o gatilho seis vezes.

Seis estrondos intermináveis estrondos, compassadamente: 

Pá. Pá. Pá. Pá. Pá. Pá.

Ao fim do último tiro, as seis filhas de Arif Mubashir estavam mortas.
Mas ele estava com a honra lavada. Nem com Omo ficaria mais limpinha.

Tem muita diferença do Anders Behering Breivik, o louco de Oslo, que matou nove em uma explosão e depois mais 68 a tiros, para protestar contra o multiculturalismo? 

Anders queria era dizer que não gostava dos métodos aceitáveis dentro da cultura paquistanesa, por exemplo,  de um pai lavar a honra da família matando suas filhas a tiros. Métodos assim que muito imigrantes estão levando e querendo impor aos europeus. Leiam sobre Londres. Paris, Barcelona. 


Como Anders é claramente um louco, ele estava certo na crítica, mas absolutamente errado no método. Tão errado quanto o sêo Arif que matou seis filhas de uma vez. 

E ninguém no Paquistão diz que Arif é um louco. Diz apenas que ele lavou a honra da família.
Dá para exportar essa mentalidade para Londres, Paris ou Oslo?  

Se você acha que sim, então você é um multiculturalista e não sabia. Percebe como a coisa pode ser meio complicada? 

PS. Embora lavar a honra com a morte do outro seja comum no Paquistão (mais de 600 mulheres morreram em 2009 por causa disso), a civilização vai chegando e agora isso pode dar cadeia.

O sêo Arif está preso. Mas as filhas continuam mortas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário