Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OLÁ PORCÃO! VOCÊ QUER VIVER NA GRANJA DO ALMOÇO GRÁTIS? Espero que não, pois acho que você não é um porcão.

Se você é jovem e está mais ligado no Facebook e no Twitter do que naquilo que acontece em Brasília, não faz mal, mas não deixe de levar em conta que aquilo que acontece na Capital afetará a sua vida. Hoje ou amanhã.

Pode parecer que aquele mundo estranho de pessoas de terno e  falando enrolado e complicado não tem nada a ver com você. Mas tem.

Preste atenção. Logo, logo, você será disputado a peso de ouro para dar seu voto.

As eleições municipais estão chegando. Depois virão outras eleições. E a vida continua.

Mas não acredite se prometerem tudo de graça para você e se prometerem que você (e nem seus pais) não pagarão mais impostos por isso. Não é verdade. Não vivemos no Paraíso. Ninguém fabrica dinheiro.

Não há  almoço grátis. Você compra tudo o que quer todos os dias?

Você não é obrigado a controlar a sua mesada ou o seu salário?

Você não precisa tomar cuidado para não gastar por mês mais do que aquilo que você ganha?

Se isso acontece na sua vida pessoal, na casa da sua família, na empresa que você trabalha, porque não precisaria acontecer na empresa pública, na prefeitura da sua cidade, no governo do estado ou no governo federal? E naquela ong bonitinha que vive com o dinheiro dos seus impostos?

De onde você acha que sai todo o dinheiro que essa gente gasta sem a menor vergonha, como se não precisassem prestar conta a ninguém?  

Pessoas trabalham e podem ter sorte e ganhar dinheiro. Ganhando dinheiro podem progredir. Pagam impostos e  isso pode melhorar a situação do conjunto. O governo não cria dinheiro, ele deve criar condições para que as pessoas trabalhem e ganhem dinheiro e paguem impostos. Com os impostos são feitas as obras necessárias. Se o governo gasta mais do que ganha, embora possa fazer empréstimos, como você, isso tem que ter um limite.

Se um governante permite gastos muito alem daquilo que pode o orçamento ou o endividamento, levará a cidade, o estado ou o pais para o buraco. E isso afeta todo mundo, especialmente quem tem menos dinheiro.

Os com mais grana sempre poderão mudar para outro pais, não é?

Mas, preste atenção, se você se ligar poucos minutos por dia no noticiário vai ver que tem gente que apenas está na política para fazer dela uma escadinha para ganhar a vida. E isso às custas do dinheiro do seu imposto. Às custas do encarecimento de obras que ficam várias vezes mais absurdamente irreais em termos de preço para o contribuinte.

Observe que, em Brasília, os representantes do povo nos partidos estão mais interessados em fazer um joguinho entre eles para saber quem fica com qual pedaço do governo. Puro interesse público? Mentira. Querem um “poço” para explorar.

É vergonhoso ver representantes de partidos ameaçando que as coisas ficarão difíceis para o governo se  isto ou aquilo, e ameaçam. E é vergonhoso ver pessoas que estavam no governo anterior fingir que não sabiam de nada.

Também não acreditem em soluções mágicas, distribuição de benefícios, cotas,  bolsas, etc... tudo penduricalhos da escravidão. 

Quando  ficam comprando a sua consciência querem torna-lo um escravo. 

Você já viu como funciona um chiqueiro? Uma granja de galinhas? Um curral de vacas leiteiras? Os animais estão sempre produzindo, produzindo, sempre gordinhos, mas sem vida própria. 

É isso o que você quer para você? Transformar-se em um porquinho, uma galinha ou uma vaquinha para o governo?  A escolha é sua, mas alerto, não deve ser uma vida interessante viver em uma granja.

Brasília é um teatrinho infantilóide, em que uns colocam as garrinhas de fora e outros mostram os caninos ameaçadores, enquanto disputam o cadáver do dinheiro público.
Não há santos em Brasília.

Não seja bobo e não deixe enganarem você. Se ligue um pouco mais e pense sempre no seguinte: não há almoço grátis. Você não concorda?

No mais, discuta um pouco sobre isso no Facebook e no Twitter.
Dê uma twittada por dia contra os corruptos.

Ajude a fazer um Twittaço. Quem sabe isso ajuda? Passe a idéia adiante.

MAS NÃO CRITIQUE NINGUÉM SE FOR DEPOIS QUERER PARTICIPAR DA FESTA COM ALMOÇO GRÁTIS. 

imagens:
http://www.legaljuice.com/2008/10/
http://www.prlog.org/10599313-mann-international-international-economics-agriculture-investments-vastly-underrated.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário