Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MARINA SILVA SAI DO PV E QUER "REFUNDAR A POLÍTICA". Meu Deus, para alguns não basta sair e fundar outro partido. É preciso "refundar" a Política. Quanta ambição.

http://www.contraovento.com.br/
Marina Silva deixa o PV e quer refundar a Política. O PT de Lula "inventou" a Ética". Para alguns não basta pegar o trem num certa estação e tentar melhorar o trajeto, é preciso destruir tudo e começar outra vez.

A ex-senadora parece não gostar do mundo, então quer mudá-lo. Muita gente quer. Mas ela não deixa claro como. Nada do que existe serve.

Os partidos não servem. Ela parece brigar com a realidade. No seu modo de falar acabo achando que ela está mais para fundadora de uma seita, uma ordem religiosa que um partido.

Talvez devesse conseguir um pedaço da Amazônia e fundar o seu próprio país. Isso a faria mais feliz, menos contrariada.

Talvez criasse uma seita e se autonomeasse sacerdotiza-mor. Faria as regras ao seu gosto e não poderia fazer mais críticas ao modelo. Ela seria o seu próprio modelo.  

Marina conseguiu. Já não cabe mais no PV, ou o PV resolveu sair dela. Ainda saberemos isso melhor. Lula e seus partidários inauguraram o período da Ética em 2003. Vimos no que tem dado isso tudo.

Existem umas interpretações de Ética tão estranhas...

O mal é o nosso messianismo, que ela nega, mas precisa se afastar do processo normal para manter a pureza. Todos os demais são impuros.

Essa conversinha da santinha da floresta vai longe. Por Pachamama!

A ex-senadora, ora ex-PV, talvez futura candidata à Presidência, acredita que trará consigo os 20 milhões de votos das últimas eleições. Isso é que eu gostaria de ver.

As posições aparentemente radicais de Marina, que parecem agradar aos jovens (mas desinformados), diante da propaganda feita pelas ongs financiadas com capital estrangeiro que a apóiam, ainda serão esclarecidas.

 A dureza contra o projeto do Código Florestal mostra que ela está contra uma das únicas coisas que funcionam no Brasil, a produção agrícola. Nada do que tais ongs defendem aqui no Brasil elas defendem em sua terra natal. Curioso né?

Acho que Marina, apesar de pretender falar uma linguagem popular e estar do lado da Natureza, ainda cairá do cavalo. O mundo tem fome, e os fazendeiros do Brasil estão e podem dar de comer ao mundo. E empregos e impostos aqui dentro.

Se Marina não atrapalhar.

MARINA SAI DO PV


Nenhum comentário:

Postar um comentário