Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SOBRE LULA. "Mas por que teria amor à coerência quem não tem amor à verdade?" (RA)


Trecho de um texto de hoje (14) de Reinaldo Azevedo sobre a palestra de Lula, na Inglaterra, pago pela Telefônica (R$200 mil) 


Os reacionários - O Demiurgo Apedeuta falou. E parte da imprensa está feliz como pinto no lixo!

Voltei! E como!
Certa imprensa está feliz como pinto no lixo! Aliás, cabe a metáfora mesmo, não a comparação: É pinto no lixo. Ela estava com saudade do demiurgo; não via a hora de aquela doce e acolhedora boçalidade lhe confortar o espírito. Promoveu uma distorção canalha, absurda, do artigo escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para levantar a bola na rede para o Apedeuta — que, obviamente, foi lá e cortou.

..."Depois de faturar a sua grana em nome do “povão”, Lula foi se encontrar com Hobsbawm, o penúltimo marxista, segundo quem a América Latina, o Brasil em particular, é o único lugar em que ainda se discute política segundo critérios do século 19. É verdade!
Mas Lula ganha um dinheirão segundo a lógica do século 21! Aliás, não fosse a privatização da telefonia promovida pelo governo FHC, ele não estaria lá engordando o caixa com a Telefonica, em Londres. Ele era contra, não é mesmo?
Mas por que teria amor à coerência quem não tem o menor amor à verdade?"
Por Reinaldo Azevedo


Leia o texto integral no blog de Reinaldo Azevedo:


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-reacionarios-o-demiurgo-apedeuta-falou-e-parte-da-imprensa-esta-feliz-como-pinto-no-lixo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário