Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRESO ANANIAS DOS SANTOS, SUPOSTO ASSASSINO DAS IRMÃS DE CUNHA. ERA O FUGUTIVO MAIS PROCURADO DE SÃO PAULO. As irmãs Josely e Juliana morreram porque riam da "paixão" dele por Juliana. Foram mortas a tiros de espingarda calibre 22.


ANANIAS DOS SANTOS 

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cunha, pacato município na região serrana entre Guaratinguetá e Paraty, a 179  quilômetros de São Paulo, prendeu hoje de madrugada o suspeito pelo assassinato das irmãs Josely Laurentino de Oliveira (16 anos)  e Juliana Vânia de Oliveira (15), no último dia 23 de março.

Ele é Ananias dos Santos, 27 anos, vizinho da família das vítimas e um dos 25 fugitivos mais procurados pela polícia do Estado. Ele já era procurado pela polícia antes por haver fugido da prisão de Tremembé, em 2009, onde cumpria pena por porte ilegal de arma e outros crimes. Segundo teria dito aos policiais, matou porque elas riam dele por estar apaixonado pela mais nova,  Juliana.
As irmãs desapareceram no dia 23 de março, quando voltavam da escola, perto das 18 horas e desembarcaram de um  ônibus a um quilometro de casa.

Todos os dias o seu pai, ia buscá-las, Naquele dia quando o pai chegou elas já haviam desaparecido.  Cinco dias depois, os corpos foram encontrados num matagal na zona rural de Cunha, onde o foragido estava vivendo com os pais. Segundo pessoas ligadas à família delas, as meninas teriam sido abusadas sexualmente, além de terem sido vítimas de violência física. Elas foram  mortas a tiros.
Um dia após o crime Ananias, de quem ninguém suspeitava, procurou o pai das meninas e pediu que ele escondesse um revólver em um monte de lenha.  Juliana, de quem ele parecia gostar, tomou quatro tiros. Josely, dois. A polícia ainda tem suspeitas de que ele não agiu sozinho, uma vez que o local em que os corpos foram encontrados  em local de difícil acesso, distante sete quilômetros de onde moravam, no meio de uma mata.
MAIS PERTO DA VERDADE
Depois de preso, segundo informações da imprensa, Ananias dos Santos resolveu falar aos policiais porque fez o que fez. Disse que estava apaixonado pela irmão mais nova, Juliana, mas que não era levado a sério pelas irmãs que riam dele. A  mais velha teria,inclusive, segundo ele, dito que ele era muito caipira para ter alguma coisa com ela.
Segundo ele disse à polícia, inicialmente, teria utilizado um revólver que jogou em um rio da região. A região de Cunha, serrana, tem muitos rios e cachoeiras, e é muito procurada para turismo ecológico e rural. Depois revelou onde escondeu a arma, uma carabina calibre 22 com capacidade de 16 tiros. A arma não tinha a numeração raspada e Ananias confirmou ser seu dono. Ela estava escondida sob uma pedra, a 40 quilômetros de Cunha.
Aos policiais da DIG de Cunha ele contou que no início escondeu-se no mato e que chegou a ir a Itatiaia, onde mora um irmão. Não quis ver as fotos  das irmãs e  chorou nesse momento. Confessou aos policias que não teve ninguém ajudando e que ele mesmo pegou as meninas no ponto de ônibus em que desembarcaram, vindas da escola, e as obrigou a irem até o local onde encontraram morte.

Como quem informou a polícia sobre a morte teria sido a enfermeira de 50 anos com a qual ele tinha um caso, explicou que contou para ela que parecia ter visto os corpos no local, para que elas fossem encontradas e tivessem um enterro decente.

Isso que é um sujeito de bom coração! Mata e depois dá um jeito de que fiquem sabendo onde estão os corpos para enterrá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário