Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

DESARMAMENTO JÁ. POR UM BRASIL MENOS VIOLENTO (XII). Se o Estado não pode garantir nossa segurança, ao menos não nos atrapalhe. Libertem os bons cidadãos do jugo dos criminosos

SUGESTÃO DE KIT-SEGURANÇA PARA O GOVERNO DISTRIBUIR AOS BRASILEIROS
http://www.joomcool.com/

Entra dia, sai dia, lemos notícias as mais malucas sobre crimes de morte. É gente jogando criança do alto de edifícios (vão proibir os edifícios altos?), é gente queimando mendigos (vão proibir o álcool?), é gente matando a socos (vão proibir os socos?), é gente que joga criança em rios (vão secar os rios?), etc. Dá até arrepio em pensar em como as pessoas são criativas quando se trata de matar alguém.

De modo geral, são tão criativas que as mortes com armas de fogo (geralmente ilegais) tornam-se banais. Claro que fiquei triste, chocado e revoltado com o massacre do Realengo. Tenho dois filhos. Mas quem não percebe que foi obra de um maluco que teve acesso a armas ilegais no mundo do crime?

Armas ilegais estão à venda no Brasil inteiro. É só ter um pouco de dinheiro para escolher o modelo, pelo que se lê nas matérias de jornal.

Se as autoridades fossem menos populistas e menos demagógicas, elas pediriam é para que as polícias fizessem mais operações, mais blitzes, para pressionar os bandidos, para afastá-los as ruas, para colocá-los na cadeia, para encontrar armas ilegais.
Bloqueiem as estradas, dificultem o contrabando de armas, mudem as leis penais para os assassinos cruéis.

Tudo isso melhoraria a nossa vida tão agitada.

Mas não, resolveram fazer demagogia barata sobre os cadáveres. O ataque no Rio foi obra de um esquizofrênico de posse de armas ilegais. Por que punir o bom cidadão? Estão se aproveitando das emoções das pessoas. Mero oportunismo.

As leis são tão idiotas que um Estado que não consegue impedir a violência dos bandidos armados ilegalmente, nos impede de nos protegermos. Está escrito na Constituição que o Estado deve proteger os cidadãos. Isso acontece? E ainda querem tornar o desarmamento mais rigoroso? Acreditam que os bandidos devolverão suas armas de grosso calibre?

Não façam a população de idiotas. Não somos tontos.
Cumpram seus deveres contitucionais e mander prender os bandidos e caçar armas ilegais e isso já diminuirá em muito a violência.

Ser bandido no Brasil atual é quase uma profissão digna, pois rentável ela já é, em todos os seus matizes, tal a estabilidade para a prática dos crimes.

E o Estado ainda nos impede de comprar um colete a prova de balas. Deveria ser o uniforme oficial das crianças em certos bairros do Rio de Janeiro!

Colete, por acaso, é arma?
Porque não podemos usá-los?
Quando querem nos "proteger" nos obrigam a usar capacetes e cintos de segurança, como se fôssemos imbecis que precisam ser protegidos pelo Estado, aquele que sabe o que é bom para nós. Balela!

Quanto precisamos  deproteção, não temos.
Em alguns lugares as autoridades deveriam é distribuir armaduras medievais para o cidadão poder sair e ir até a esquina comprar pão para os filhos.

Deixem de demagogia barata. Prendam os bandidos e libertem os cidadãos do bem dessa verdadeira prisão que é viver com medo de criminosos armados ilegalmente, cruéis, frios e impiedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário