Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

THE DAY OF ISLAM. O terrorismo está entre nós. Só falta uma lei antiterror.

Eles estão no meio de nós

Diogo Chiuso

No livro The Day of Islam, Paul Willians (um ex-agente da CIA) cita o Foro de São Paulo como articulador das negociatas entre terroristas e narcotraficantes.

A reportagem de capa da Revista Veja desta semana traz informações da Polícia Federal sobre terroristas agindo livremente no Brasil. Devo dizer que é um assunto sobre o qual venho falando (e escrevendo) há pelo menos 3 ou 4 anos. Em maio de 2009, publiquei um tipo de compêndio de links auto-explicativos - e que complementam a ótima reportagem da Veja:

Alguns links em uma ordem cronológica e auto-explicativa:

1) Em novembro, a ex-ministra das relações exteriores de Israel, num programa de rádio, apontou o estreitamento dos laços entre guerrilhas sul-americanas e organizações terroristas iranianas que, segundo ela, pode ser facilmente observado. Ela ainda disse que o Irã procura constantemente o auxílio político para bloquear as sanções internacionais que vão de encontro ao seu programa nuclear.

O ministério da defesa israelense tem observado durante anos as áreas de fronteira entre o Paraguai, Argentina e Brasil, identificando-as como focos do terrorismo iraniano em conjunto com o Hizballah. (Livni aponta focos de terrorismo na América Latina);

2) Em janeiro, é a vez da NEFA Fundation divulgar um extenso documento sobre os arquivos do computador do ex-chefão das Farc, Raúl Reyes, com todas as suas conexões com diplomatas e agentes de inteligência da Venezuela. Juntamente com membros do governo da Nicarágua, foram usados como contatos com ex-integrantes do Exército Republicano Irlandês (IRA), com os separatistas espanhóis do ETA, além do Hamas, Hizballah e o Irã, que deu suporte ao contrabando de armas para as guerrilhas latino-americanas. (The Farc's International Relations: A Network of Deception).

«UPDATE: Em outubro de 2010, o jornal espanhol El País noticiou que terroristas do ETA foram recebidos pelo governo venezuelano para treinamentos de guerrilha:

Dos etarras confiesan que se entrenaron en Venezuela en 2008;

ETA en la Venezuela de Chávez: la prueba definitiva »

2) Na última segunda-feira, dia 25 de março, um relatório de inteligência do governo israelense diz que a Venezuela e a Bolívia estão fornecendo urânio para o programa nuclear do Irã. (
Israel suspeita que Venezuela e Bolívia enviem urânio a Teerã);

3) A coluna do jornalista da Folha, Josias de Souza, nesta terça-feira, 26, informa que um integrante da alta hierarquia da organização terrorista Al Qaeda está preso no Brasil sob sigilo rigoroso (
Integrande do alto escalão da Al Qaeda está preso no Brasil);

4) Ainda hoje, repercutindo a notícia do terrorista da Al Qaeda preso sigilosamente no Brasil, diz a Folha que o Ministério da Justiça confirma a informação de que um membro da Al Qaeda foi capturado no Brasil, porém, já foi libertado por estar casado com uma brasileira e ter residência fixa. (
Membro da Al Qaeda não está mais na prisão).
Vale lembrar que no livro The Day of Islam, Paul Willians (um ex-agente da CIA) cita o Foro de São Paulo como articulador das negociatas entre terroristas e narcotraficantes, denuncia ligações do governo brasileiro com o Irã - no que diz respeito ao Programa de Enriquecimento de Urânio -, e ainda aponta o interior de Minas Gerais como local de um campo de treinamento da Al Qaeda (um tipo de centro de operações para captação de recursos, i.e., narcotráfico e contrabando de armas em conjunto com as Farc).
leia mais sobre o assunto em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário