Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARA WALTER WILLIAMS AS PESSOAS PRECISAM É DE LIBERDADE.



Walter Williams parece um jogador de basquete aposentado. Anda com um pouco de dificuldade por causa de uma fratura que sofreu na tíbia há algum tempo.

Às vezes, o corpo de quase dois metros de altura parece ficar sem equilibrio, mas a cabeça dele, aos 74 anos, não perdeu nada em agilidade.Trabalha numa sala confortavel, saudavelmente desorganizada.

Em cima de uma estante, a foto com um amigo, Clarence Thomas, o único negro na atual Suprema Corte americana, um juiz que há anos permanece praticamente mudo durante a apresentação de casos. Williams é um conservador convicto.

Acha que pessoas, grupos, países inteiros, têm sucesso exatamente quando enfrentam os maiores obstáculos. A impressão que me deu foi a de que ele defende isso de forma simplista. Sabe que, para populacões inteiras, os obstáculos são desleais ou criminosos.

Povos indígenas, no passado e no presente, judeus na Alemanha nazistaciganos no mundo inteiro, negros nas Américasárabes na Europaxiitas entre sunitas, sunitas entre hindus… não faltam exemplos. A entrevista foi intensa, não simpática. Walter Williams é sólido. Mas como um muro, depois de construído, não muda.
por Luis Fernando Silva Pinto
MILÊNIO
seg, 21/03/11 por Equipe Milênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário