Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

SHOOTER KILLS 7 AT DUTCH SHOPPING MALL. IN BRAZIL, GUNMAN KILLS 12 SCHOOL CHILDREN

READ MORE HERE:
http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2064202,00.html

AND HERE:
http://www.wfaa.com/home/Man-with-machine-gun-kills-six-at-Dutch-shopping-mall-119532849.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

EXTRAÍDO DE FORMIGUEIROS  (link no pé):

Notícias de massacres como o do Rio de Janeiro se propagam como rastilho de pólvora. Muita coisa é previsível: Psicólogos e pedagogos dirão que é problema psicológico por conta de o atirador ser filho adotivo e por conta de ter sido zombado na infância (a maioria das vezes por meninas).

A sociedade civil culpará governo, segurança e blá blá blá. O fato é que essa balbúrdia toda, essa busca incansável por um culpado, não trará ninguém de volta. A alma fica de luto. O pensamento oscila entre ódio e pena.

A única coisa que tenho a comentar é que a nova geração tem que estar mais atenta ao desenvolvimento dos filhos que eles deixam para a sociedade. E isso vale para todos: Pais, professores, amigos… Todo o círculo de pessoas que permeia o universo de uma mente em desenvolvimento.

Claro, muito disso não tem a ver com criação. Tem a ver com caráter. Mas isso, não cabe a mim julgar. E diante dessa tragédia toda, é impossível não mencionar ou recordar outros massacres tão chocantes que aconteceram pelo mundo. Para lembrar e registrar:
- 17 de janeiro de 1989 - EUA: um rapaz de 24 anos dispara com sua metralhadora durante o intervalo das aulas de uma escola em Stockton (Califórnia), matando cinco meninos e ferindo cerca de 30 pessoas antes de se matar.
- 6 de dezembro de 1989 - Canadá: para se vingar das feministas, um desempregado de 25 anos mata 13 estudantes e uma secretária da Escola Politécnica de Montreal, ferindo também outras 13 pessoas antes de se suicidar.

- 13 de março de 1996 - Grã-Bretanha: seis crianças de entre 4 e 6 anos e sua professora são assassinadas em um jardim de infância em Dunblane, por um colecionador de armas de fogo que se suicidou.

- 1o. de abril de 1996 - China: um homem mata sete alunos a facadas e fere outros cinco em duas escolas de Meitian (província de Hunan, sul).

- 30 de março de 1997 - Iêmen: um homem dispara com um fuzil automático contra jovens de duas escolas mistas, nos arredores de Sanaa, deixando seis mortos (quatro crianças) e cerca de dez feridos. O agressor era contra as escolas mistas.

- 1º de dezembro de 1997 - EUA: um jovem de 14 anos abre fogo em seu colégio, matando três colegas e ferindo outros cinco, em Paducah (Kentucky).

- 24 de março de 1998 - EUA: dois meninos de 12 anos disparam contra alunos e professores de uma escola de Jonesboro (Arkansas, sul), matando quatro meninas e uma professora.

- 20 de abril de 1999 - EUA: dois jovens, de 17 e 18 anos, armados com revólveres e mais de 30 bombas artesanais, abrem fogo em seu colégio, o Columbine, em Littleton (Colorado, oeste), matando 12 alunos e um professor antes de se suicidar.

- 28 de abril de 1999 - Canadá: um aluno morre e outro é ferido por um menino de 14 anos em um colégio de Taber (Alberta).

- 8 de junho de 2001 - Japão: um homem mata a punhaladas oito meninos em uma escola primária em Tóquio.

- 19 de fevereiro de 2002 - Alemanha: um jovem de 22 anos mata o diretor e fere gravemente outra pessoa de seu antigo instituto de formação profissional em Freising (sul), perto de Munique. Antes, havia assassinado dois executivos da empresa da qual havia sido demitido.

- 26 de abril de 2002 - Alemanha: 16 pessoas – 12 professores e 2 alunos – são assassinadas em um colégio de Erfurt, em Thuringe (leste), por um ex-aluno de 19 anos que se suicidou.

- 26 de novembro de 2002 - China: um homem apunhala até a morte quatro meninos e fere outros três em uma escola primária de Huaiji (província de Guangdong, sul).

- 01 de setembro de 2004 - A Crise de reféns da escola de Beslan (conhecida também como Cerco à escola de Beslan ou Massacre de Beslan) teve início quando terroristas armados fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos, na Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte.
- 28 de setembro de 2004 - Argentina: um menino de 15 anos mata três alunos e machuca cinco colegas de classe no colégio Carmen de Patagones (província de Buenos Aires, sul), com a arma de seu pai policial.
- 26 de novembro de 2004 - China: oito adolescentes morrem e quatro são feridos a bala nos dormitórios de um colégio de Ruzhou (província de Henan, centro). O agressor, de 21 anos, foi entregue por sua própria mãe depois de uma tentativa fracassada de suicídio.
- 21 de março de 2005 - Estados Unidos: Pelo menos nove pessoas são assassinadas e dez feridas a bala em um colégio de Red Lake, uma reserva indígena de Minnesota (norte), por um jovem que se suicidou em seguida.

- 3 de outubro de 2006 - Estados Unidos: um homem dispara contra uma escola amish da Pensilvânia (nordeste) matando cinco meninas e deixando seis gravemente feridas.
- 16 de abril de 2007 - Um homem mata 32 pessoas e se suicida no campus da universidade de Virginia Tech, em Blacksburg (Virgínia).

- 7 de novembro de 2007 - Finlândia: um jovem de 18 anos tira a própria vida depois de abrir fogo contra um colégio de Tuusula, norte de Helsinki, matando sete estudante e a diretora do estabelecimento.

- 14 de fevereiro de 2008 - Estados Unidos: Um jovem tira a própria vida depois de disparar no campus de uma Universidade de Illinois (norte), deixando cinco mortos e 15 feridos.

- 23 de setembro de 2008 - Finlândia: Um estudante se suicida depois de protagonizar um massacre num colégio de Kauhajoki (sul), matando dez pessoas.

- 7 de abril de 2011 - Brasil: um ex-aluno de uma escola de Realengo, zona oeste do Rio, invade a instituição e mata pelo menos 10 crianças, antes de se suicidar, no pior incidente deste tipo ocorrido no Brasil e na América Latina.

Concordo, em gênero, número e grau.
Gutenberg

http://formigueiros.com/2011/04/os-piores-massacres-em-instituicoes-de-ensino-no-mundo/

LEIA NESTE BLOG A HISTÓRIA DE JOSELY E JULIANA DE OLIVEIRA, AS IRMÃS DE CUNHA QUE SOFRERAM NAS MÃOS DE UM PSICOPATA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário