Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE NO RIO (VII). Agora volta a conversa furada do desarmamento.

Ouvi na Jovem Pan o deputado Marco Maia, PT-RS, voltar com a lenga-lenga do desarmamento. Li também sobre as falas do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Não creio em nada daquilo. A sociedade brasileira é bastante desarmada. O cidadão comum já encontra imensa dificuldade para comprar um simples 38 em uma loja de armas. A burocracia é imensa. Não gosto da conversa de desarmar a população mais do que já está desarmada, pois desarmar a população pode ter outras implicações, de natureza política.

De início, em relação ao atirador do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira, algumas perguntas:

1. Wellington tinha armas autorizadas pela Polícia? Isto é, adquiridas em seu nome e registradas na Polícia Federal? Isso as investigações dirão em pouquíssimo tempo.

2. Wellington tinha porte de armas? Isso é  fácil de saber, pois a maioria das pessoas que têm armas registradas não podem ter porte. Porte é dificílimo de obter.

3. SE WELLINGTON NÃO TINHA REGISTRO DE ARMAS E NEM PORTE, COMO ELE TINHA DOIS REVÓLVERES E FARTA MUNIÇÃO?

4. É óbvio que ele comprou ou alugou (como fazem alguns bandidos - e não estou dizendo que ele fosse um bandido, só que poderia ter alugado) as armas.

5. É fácil alugar armas? Creio que sim, visto a quantidade de armas que as polícias apreendem pelo Brasil. Muitas resultantes de alguel (tal a dificuldade em comprá-las!).

6. O pessoal chegado ao desarmamento (muitos deles a favor da luta armada para derrubar governos) costuma dizer que as armas nas mãos dos bandidos são de cidadãos roubados! Como se as pessoas pudessem andar com suas armas por aí para serem roubadas por ladrões e assaltantes. Como bocós.

7. Uma boa parte das armas apreendidas pertence às polícias militares (policiais roubados), armas desviadas (roubadas) de quartéis e arsenais policiais e militares (há inúmeras notícias sobre isso), armas contrabandeadas. Em grande número, pelo que se lê na imprensa, e pelas fotos, impressionantes! Há alguns anos um comandante da PM carioca, chefe do arsenal, esteve envolvido em um processo de desvio de armas!

8. Bandidos precisam registrar suas armas? Já viram algum bandido na fila da PF com as pastinhas vermelhas? (e a burocracia ainda sinaliza quem têm armas!)

9. Contrabandistas registras as armas que "importam"?

10. Bandidos e contrabandistas deixaram de roubar e contrabandear por causado desarmamento? O desarmamento já existe no Brasil.  E é bem rigoroso.

A Suíça acabou de realizar um plebiscito sobre poder ter ou não armas militares em casa. Resultado: vão continuar podendo tê-las. Melhor assim, ninguém vai querer brincar com eles de tomar o governo na marra, não é mesmo?

Esse proibicionismo idiota que impera na imprensa emburrecida, e no discurso político, e no bom mocismo do Bem,  nada resolve.
Quando passaremos a proibir palitos de dentes, canetas bic, facas de sushi, facas de cozinha, talherres de prata, taco de golfe, taco de bêisebol? Furar o olho com um dedo?

Pelo amor de Deus!

O Brasil desarmado mata muito mais gente por ano que os americanos que têm um estoque de 200 milhões de armas em suas casas!
DUZENTOS MILHÕES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário