Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Al-QAEDA FATURA COM PROTEÇÃO A CULTIVO E CIRCULAÇÃO DE MACONHA DE EXPORTAÇÃO À EUROPA

A informação está no blog de um grande especialista no tema, Wálter Fanganiello Maierovitch. Isso não é muito diferente do que acontece na Colômbia com plantações de coca (FARC) e, talvez, na Bolívia, que conta com enorme ampliação de área de plantio nos últimos anos, após os esforços do cocalero Morales. 

1. O Marrocos é o maior produtor mundial de maconha, haxixe é óleo canábico. O produto interno bruto do país (PIB) é dependente desses produtos. E 96 mil famílias marroquinas dedicam-se e dependem economicamente do cultivo da erva canábica. No Vale do Rif, principal região de produção, são cultivados 120.500 hectares de maconha.

Para a Europa, o Marrocos envia 2.700 toneladas de maconha e derivados.
Hoje, na cidade de Nápoles e  num convênio euro-africano sobre segurança e terrorismo, os expectadores e especialistas foram surpreendidos com a informação do marroquino Bouchaib Tahini, chefe do departamento antidrogas da polícia judiciária do Marrocos. Ele declarou que a produção de marijuana no Marrocos caiu 80%.

2. Duas organizações terroristas faturam na proteção aos cultivos e cobram taxa pela circulação do produto: Al-Qaeda do Magreb (norte da África) e Frente Polisário.

Como bem sabe a Europol, a polícia da comunidade europeia, o ingresso da maconha marroquina na Europa se dá pela Espanha.

PANO RÁPIDO. A informação de Tahini, caso verdadeira, afetará a oferta de maconha e derivados em toda a Europa. Por evidente, os preços vão aumentar como nunca.
A fonte da informação sobre a queda de 80% na produção é da respeitada agência Adnkronos International, com sede em Roma: o convênio se desenvolve em Nápoles.
Wálter Fanganiello Maierovitch
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/02/08/vai-faltar-maconha-e-haxixe-na-europa/

Um comentário: