Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OLLANTA HUMALA, DE GANA PERU: ABIMAEL GUZMÁN ES COMPARADO A ROBIN HOOD.

O diário El Commercio, de Lima, publica matéria hoje mostrando que Ollanta Humala já comparou o líder terrorista peruano, Abimael Guzmán, condenado à prisão perpétua, ao lendário bandido inglês Robin Hood.

Essa é uma enorme obsessão da esquerda, sempre comparar seres justiceiros lendários a figuras reais que espalham a morte de propósito sempre pensando em fazer o Bem. Ollanta Humala, candidato da liga Gana Peru, que reúne toda a esquerda peruana, aparece em vídeo fazendo tal comparação.

Ocorre que, no Perú, o Sendero Luminoso (verdadeiro nome é Partido Comunista del Perú -  Sendero Luminoso), uma organização de orientação maoista espalhou o terror e a morte pelo País, até ser derrotado pelo presidente Fujimori, no início dos anos 90. Durante os 20 anos em que cometeu atentados e assassinatos violentíssimos, morreram cerca de 70 mil peruanos. Caro leitor, a Argentina, com a ditadura duríssima que teve, contabilizou cerca de 30 mil mortes, a maioria pelo governo. No caso peruano, a Comissão da Verdade do Perú estima que as forças legais foram responsáveis por cerca de 37% das mortes. As demais foram atribuídas ao Sendero Luminoso.

Guzmán:  http://neorepublica.com/index.php/
2009/05/10/cocaine_reignites_the_shining_path
Dizer que Abimael Guzmán, parecia Robin Hood, é um direito de Ollanta, mas indica bem seus pontos de referência. Os senderistas foram muito violentos, matando populações rurais para impor uma nova ordem no território. Para eles, como para todos os esquerdistas marxistas, "os fins justificam os meios".
Quando alguma coisa ou alguém é um obstáculo aos seus propósitos, basta ser eliminado. É sempre simples assim. Por isso os regimes comunistas matam tanto, sem limite, e sem problema de consciência. Eles estão sempre do lado da verdade e do bem. É no que acreditam.

Era no que acreditavam os senderistas em 1983, quando no dia 3 de abril (28 anos), entraram no lugarejo de Lucanamarca. Foi um dos mais chocantes e brutais episódios da História do Perú   (e que virou até filme). Como camponeses haviam resistido ao assédio dos terroristas e matado um de seus líderes regionais, em 3 de abril os senderistas invadiram a aldeia e picaram quase oitenta habitantes a facão e a machadadas, para mostrar quem mandava no território. Entre as vítimas, 18 crianças. Pequenas reacionárias, merecem morrer!

Esse brutal massacre está relatado nos registros da Comissão da Verdade do Perú, para conservar a memória nacional do horror. Será que a nossa Comissão da Verdade será tão verdadeira, registrando também as mais de cem mortes decorrentes das ações dos grupos armados? Vamos aguardar.

De fato, a imprensa brasileira faz uma cobertura muito ruim sobre a América Latina, geralmente favorável  aos aliados do Foro de São Paulo, como a presidente argentina, Morales da Bolívia, o bispo paraguaio, o coronel papagaio da Venezuela. Não é ruim porque é simpática a eles. é ruim porque nunca conta a história toda, confundindo Jornalismo com Propaganda. Quem perde é o público, a história e a democracia.

O candidato Humala, que talvez vá para o segundo turno (o primeiro é no domingo), é assessorado por pessoas ligadas ao PT, como Favre, o ex-marido de Marta Suplicy, e teve orientação do marqueteiro de Lula e Dilma, João Santana, conforme já foi publicado sem muito destaque na imprensa nacional.
Os brasileiros querem vender uma imagem de Ollanta da paz, como foi o Lula de 2002.  Talvez Ollanta também tenha que ser levado a Nova Iorque, para ser fotografado fumando charutos (coisa de cubano? não, coisa de ricos capitalistas) em alguma esquina da Quinta Avenida.    

Pode ser.


ABAIXO, O VÍDEO DE EL COMMERCIO, DE LIMA:   





Muestran video en que Humala llama “preso político” a Abimael Guzmán

En el 2009, ante la comunidad de peruanos en España, el candidato de Gana Perú comparó el accionar de Sendero Luminoso con el del personaje de Robin Hood

LEIA MAIS SOBRE ABIMAEL GUZMÁN EM  EL MUNDO:
http://www.elmundo.es/elmundo/2006/10/14/internacional/1160792263.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário