Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSORES AGREDIDOS POR ALUNOS. Em cinco minutos de pesquisa, seis casos de agressão. Até quando a selvageria vai continuar sob o olhar complacente das autoridades?

O que acontece no Brasil aos professores é uma aberração. Inimaginável em qualquer país minimamente educado e civilizado.

Todos os dias professores, muitas vezes ganhando um salário pouco mais que miserável, são obrigados a aguentar a arrogância, a prepotência, e a absoluta falta de educação de seus alunos e ainda pior, de seus pais.

Professores são espancados, tem os cabelos queimados, são chutados, cuspidos, atiram-lhes carteiras e ameaçam de morte.

Além disso têm que tolerar a covardia de seus chefes e diretores que tentam colocar panos quentes para evitar"escândalos".

E depois ainda têm que suportar, vexaminosamente, uma verdadeira epopéia, ou via sacra, para tentar garantir seus direitos de professores e cidadãos contra vândalos que se escondem atrás da saia da mamãe, das idiotices do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Muitos conselheiros são verdadeiros militantes (melhor militontos) da abstrata justiça social, e há advogados e promotores que mais prejudicam e atrapalham à Educação do que ajudam os menores.

Na verdade estamos criando gerações de pequenos marginais idiotas, sem a menor responsabilidade, que se escutam na mais completa impunidade. Alguns, verdadeiros bandidos, ainda são protegidos, como se pudessem ser humilhados caso recebessem a devida punição.

A cada vez que isso acontece, é o professor que é duplamente agredido. Pelo aluno e pelo Estado que não assegura seus direitos.

Se vocês, professores, tiverem casos para contar, mandem para o blog, por favor.
Agradeço.  


CASO UM 

CASO DOIS


CASO TRÊS


CASO QUATRO


CASO CINCO


CASO SEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário