Os protestos contra a corrupção desavergonhada que assola o País, especialmente nestes últimos nove anos de desgoverno petista, em que a punição para ladrões é passar a mão na cabeça e chamar de alopradinho, em que tradicionais ladravazes se aliaram ao governo, para permitir a "governabilidade"!, devem ser levados a sério.
Muita gente está anestesiada no Brasil, ou por vários tipos de cestas e bolsas que tiram a dignidade do cidadão, tornando-o um Estado-Dependente, um sem crítica, ou um militante ongueiro que, aqui no Brasil, de não governamental só tem o nome.
Os ongueiros plugados nas verbas públicas vivem desse dinheiro, então os problemas que dizem tentar resolver nunca poderão ser resolvidos: acabará a sua fonte de renda. Tem milhares de malandros que vivem de verbas públicas pagas ou desviadas de ongs. Na verdade, dinheiro inteiramente proveniente dos impostos pagos pela população.
O 7 de Setembro mostrou que parece que há gente disposta a protestar e que percebeu o que ocorre. Não foram protestos coordenados, nos bastidores, pelo próprio governo, por meio de Cuts, Unes, MSTs e outras entidades que não passam de braços do polvo petista.
O chargista Sponholz, de Curitiba, captou muito bem o espírito dos novos tempos.
http://www.sponholz.arq.br/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário