Não posso falar por Jimmy Leeward. Ele morreu e nada disse a respeito. Mas penso que um piloto como ele, um ás dos ares, não esperaria outro tipo de morte, se pensasse nisso, que aquela que acabou tendo. Pilotando um dos mais bonitos e charmosos aviões que já foram desenhados, um Mustang P51.
Os mustangs foram apelidados pelos pilotos de "os Cadillacs dos ares". Se Jimmy algum dia pensou na morte deve ter sido em seu Mustang, chamado de "Gallopin Ghost" (Fantasma Galopante) servindo de esquife, embora não levando tanta gente com ele, como aconteceu na corrida de Reno, na última sexta-feira. Uma tragédia.
De tanto subirem aos céus, os pilotos devem crer que têm asas, como Ícaro. Muitos acreditam ser imortais. No entanto, talvez devessem lembrar mais da existência da física e da fadiga mecânica. Ou dos deuses, como Fortuna.
Fortuna nem sempre nos favorece. Ao girar a sua roda da Sorte, que ela sempre carrega nos braços por aí, ela pode não ter percebido que a roda parou indicando o nome de Leeward, o velho Ás americano.
Talvez a deusa não tenha percebido que Leeward estivesse no velho Mustang P51, da Segunda Guerra Mundial, em plena corrida aéra a mais de 500 quilômetros horários, nas alturas.
Foi assim que o velho Jimmy, que fez vôos incríveis em filmes de guerra e shows de acrobacias aéreas, e participou de mais de 120 corridas aéreas, acabou ficando sem o seu apoio. Fortuna, com a sua distração, entregou Jimmy para Green Reaper, que estava à procura de vítimas para levar embora.
As corridas do circuito aéreo atraem muita gente, pois é como se fosse um oval como Indianapolis, mas nos céus. Os aviões disputam às vezes lado a lado, a mais de 700 quilometros horários, há poucos metros do chão. Jimmy era um piloto experiente, e muita genta acredita que a sua morte, na explosão do Mustang, tenha ocorrido por uma falha mecânica.
Com a queda do avião em um setor de arquibancada, 9 pessoas morreram e 51 ficaram feridas.
Jimmy Leeward, RIP
GALLOPING GOHST |
THE SHOW |
GOING TO CRASH |
THE END OF JIMMY AND GALLOPING GHOST AND ANOTHERS VICTIMS |
PICTURES OF THE TELEGRAPH UK:
http://www.telegraph.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário