Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

CÃO BEAGLE ( Snoopy) ESTRAÇALHA VELHINHA EM CAÇAPAVA.


Garanto que você ficou muito, mas muito surpreso com o título acima, uma vez que é quase impossível um Beagle morder alguém, muito menos estraçalhar. Mas este caso aconteceu em Caçapava. Um Beagle chamado Snoopy não gostou da cara de uma idosa e resolveu atacá-la, arrancando o seu braço. 

Imagino que você continua achando esta história estranha e inacreditável. E você tem toda a razão, como um Beagle poderia fazer isso com uma idosa? Seria um Beagle maluco?

Nem sendo maluco um Beagle faria isso.

Mas você tem lido sobre casos de ataques de pit-bulls? Este ano dezenas de casos graves, diversos com mortes foram registrados. Por que as pessoas insistem em ter um cão tão instável e ameaçador?

Sei que tem gente que argumenta que pit-bulls que matam gente foram judiados e são traumatizados, etc. Tudo um monte de bobagens. São cães problemáticos por natureza, pois resultam de cruzamentos que potencializaram algumas característica como a instabalidade, irritação, imprevisibilidade. Além de tudo são muito fortes e muito difíceis de controlar após iniciado um ataque.

A agressividade e o descontrole da raça nada têm a ver com o modo de criação. Há dezenas de casos de pessoas que relatam que seus cães eram muito bem tratados, sem terem sido treinados para o ataque. Há gente que tem pit-bull em casa com crianças! Por conta desse absurdo descuido muitas criança já foram mortas. Dê uma pesquisada de meia hora na Internet e encontrará dezenas de notícias sobre pit-bulls assassinos, aqui no Brasil mesmo.

Creio que está na hora de banirem essa raça do Brasil. O Estado, já que deputados e senadores gostam tanto de fazer leis idiotas metendo-se na vida privada das pessoas, deveria ter uma lei obrigando proprietários de pit-bull a castrá-los, proibir a criação da raça no País e obrigar a que andem, se na rua, com focinheira. Esses cães são verdadeiras armas.

PS. Gosto de cães e tenho um dálmata.
Foto:
http://www.thesun.co.uk/scotsol/homepage/news/2653810/Sword-killers-James-Crawford-and-Andrew-Smith-snared-by-dogs.html?print=yes

Nenhum comentário:

Postar um comentário