Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LULA, O CASCO DURO E A CARA DE PAU. Fórmula para vencer na política no Brasil.


CHARGE DE SPONHOLZ


O ex-presidente Lula é um homem estranho, chega a ser fascinante. Com o maior senso de realidade, quase surrealista, como sempre costuma demonstrar,  disse ontem, na Bahia, segundo se lê, que “político tem que ter casco duro" e não pode "tremer" a cada vez que for acusado de fazer "coisa errada".

Segundo matéria Folha-Uol a declaração se referia aos ex-ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo).
Segundo Lula, eles pediram exoneração porque não resistiram à pressão de suspeitas de envolvimento em casos de corrupção.

"Político tem que ter casco duro. Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo", disse o petista, durante cerimônia da Universidade Federal da Bahia. Ali ele recebeu o título de doutor honoris causa em meio a protestos de estudantes.

Claro, um político acaba sendo uma pessoa tarimbada e não pode ficar impressionada com qualquer coisa. É fato. Por outro lado, fica a impressão de que bastaria, também, negar qualquer coisa, para que o erro virasse acerto, e o crime o seu contrário.

Pelo noticiário, ao longo do tempo, vimos que Lula tem mesmo o casco grosso, pois negou tudo sobre o Mensalão, apesar da denúncia apresentada contra os envolvidos pela Procuradoria-geral da República.

Ele deve ter aprendido, cedo na vida, que o Brasil, sendo o pais da impunidade, facilita o trabalho dos que batem o pé e dizem não. Sabe que não há persistência nas investigações e que uma das maiores pizzarias do Brasil fica na Capital da República.  

CHARGE DE FAUSTO


Informações de:

charge Fausto:
http://apareceunanet.blogspot.com/2009/07/pizzaria-brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário