Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DESEMPREGADA GAÚCHA ROUBA A SANFONA DE CEGO QUE PEDIA ESMOLAS EM SAPUCAIA DO SUL.

BPM RECUPEROU A SANFONA ROUBADA DO CEGO
POR UMA DESEMPREGADA E DEVOLVEU AO DONO.
Na foto, policial toca o instrumento recuperado. (divulgação 33º.BPM)

Depois acham ruim quando o Macaco Simão diz que o Brasil é o pais da piada pronta.
Imaginem o estado de necessidade de uma desempregada que tem a coragem de roubar um mendigo cego. E ainda por cima a sua sanfona, o seu instrumento de trabalho!

Segundo as notícias, isso aconteceu em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul.
O artista de rua, cego, ficava sempre em um ponto perto da estação rodoviária. Como todos sabem, ficar parado perto de estações sempre dá dinheiro. Passa muita gente por ali.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro os mendigos, cegos ou não, até brigavam por seus pontos, conquistados após anos de sacrifício e muitos bofetões, sempre à espera da compaixão alheia. Um dos pontos mais valorizados de SP era no Viaduto do Chá. Comprar um lugar ali para esmolar, só a peso de ouro.

Pois é, em Sapucaia do Sul, entre uma música e outra, e o som das moedas ritinindo na lata (Deus lhe ajude!) o mendigo percebeu que alguém havia levado seu ganha-pão. A Brigada Militar foi acionada e logo alguns soldados do pelotão de motociclistas encontrou uma mulher, conhecida como Bela, de 47 anos com a sanfona do cego, de 49 anos. Ela nem teve solidariedade com a sua própria geração!

Segundo os policiais, ela se disse arrependida, claro que após os policiais a encontrarem com a boca na botija, isto é, de posse do instrumento musical. Ela contou que pretendia vender a sanfona para levantar alguns trocados.

Policial músico

Um dos policiais do 33o. BPM, que atendeu a ocorrência, Ivan Michel Souza Azevedo, sabia utilizar a sanfona e deu uma palhinha aos colegas. Foi assim que o BPM divulgou a sua foto com a sanfona, que já voltou para seu dono.

Assim é, também, o Brasil.

(informações do noticiário) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário