Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TERRORISTAS DO ELN DA COLÔMBIA PROMETEM SANGUE PARA 2012. O governo e a população querem que guerrilha deponha as armas.

ELN ESPALHA O TERROR PELA REGIÃO DE SARARE, EM CAUCA.
Foto de arquivo de EL TIEMPO.

A imprensa colombiana publicou esta semana um comunicado do grupo terrorista de esquerda chamado Ejercito de Liberación Nacional – ELN informando que continuará fazendo luta armada contra a população. O grupo age desde 1964 para criar um estado comunista na Colômbia, assim como o outro grupo terrorista, criado antes, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC.

Como tais grupos armados, apesar do derramamento de sangue gratuito, seqüestros, mortes de civis, campos de prisioneiros, conta com apoio de instituições de esquerda internacionais, e até estados comunistas como Cuba, que não os reconhecem como terroristas (o que seria, então um terrorista?), continuam sua ação destruidora, imaginando lutar contra o capitalismo.

De fato, a única coisa que fazem é deixar o país, que é uma democracia, com regiões instáveis, prejudicando a tranqüilidade social e a economia. É isso, exatamente, que configura o terrorismo: surpresa, espalhar o medo, criar dificuldades para a vida normal.

Lendo os comentários em sites noticiosos da Colômbia percebe-se, claramente, que a população não suporta mais tais bandidos. A Colômbia tem uma população de 45 milhões de habitantes, e os dois grupos terroristas. somados, não chegam a 8 mil pessoas.

O governo colombiano atual, apesar de piscar os olhos para Hugo Chávez, ainda tem, por meio de ações decididas do Exército, imposto derrotas significativas aos terroristas. A população quer, apenas, o fim do banho de sangue.
    
Com informações de El Tiempo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário