Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MORTO O INVENTOR DO HAMBÚRGER, KIM JONG-IL, ASSUME O PODER NA CORÉIA DO NORTE, O "DIVINO LÍDER", KIM JONG-Un, DE 28 ANOS DE IDADE.

O NOVO "DIVINO LÍDER" É O OITAVO DA ESQUERDA PARA A DIREITA
PRIMEIRA PÁGINA DO RODONG SINMUN,
JORNAL OFICIAL DO PT COREANO DO NORTE
(Reprodução da Internet)

O grande líder, inventor do hambúrger, e um dos melhores jogadores de golfe do mundo, segundo sua biografia Kim Jung Il, ex-ditador da Coréia do Norte, morto no último dia 17 de dezembro, terá seus funerais amanhã, ficando o corpo embalsamado no Kumsusan Memorial Palace, em Pyongyang. 


No local já está o corpo de seu pai, e fundador da República da Coréia do Norte, Kim Il-sung, morto em 1994, e iniciador da dinastia socialista!


O jornal do PT coreano Rodong Sinmun (um tipo de Granma da Coréia do Norte) publicou na edição de hoje uma imensa foto com todo o comando partidário onde aparece, na primeira fila, sentado, Kim Jong-un, o neto do fundador e filho do ditador morto, um rapaz de 28 anos de idade, segundo o Daily Mail, já reverenciado como “divino líder”. 


Foi a primeira vez que o "divino líder" apareceu em uma foto oficial. 


Não é assustador o nível a que chega a idiotice de um regime que se diz laico, mas que diviniza seus dirigentes comunistas? Já imaginaram se tivéssemos que dizer "divina líder" para a presidente da República? 


É o fim da picada. Trata-se, apenas, essa divinização, de uma doutrina, inventada por Kim Il-sung, em benefício próprio, é claro, para o culto à personalidade do líder. E, pela histeria coletiva demonstrada nos vídeos no YouTube, divulgados oficialmente pelo governo, parece que a população sentiu muito a sua morte. Num regime mais livre um pouco do que a coréia do Norte teríamos uma medida melhor do real sentimento das pessoas.  


É inimaginável um regime comunista que funciona de forma monárquica. Mais ou menos o mesmo que ocorre em Cuba (de irmão mais velho para irmão mais novo!) ou que Hugo Chávez andou especulando recentemente, após a revelação de seu câncer: entre os nomes que poderiam sucedê-lo, além de seu irmão mais velho, havia ainda a filha primogênita. Essa gente parece só confiar na própria família. Logo família, tão desprezada como idiotice burguesa.  

Tudo muito democraticamente debatido, é claro. Pois não?


E esses regimes encontram muitos admiradores aqui no Brasil mesmo, onde se reverenciam ditadores como se fossem divindades! Mais uma vez lembro o general de Gaulle!

  
REPRODUÇÃO DE PÁGINA DO DAILY MAIL

A indicação do jovem Kim Jong-un é um absurdo, considerando a absoluta inexperiência política (estudou na Europa) e o fato de ter sido nomeado general de quatro estrelas, sendo que nunca prestou um único dia de serviço militar. E um homem assim terá, sob seus dedos, o botão para detonar bombas atômicas! Deus proteja a Coréia do Sul. Certamente será tutelado, durante anos, pelos gerontocratas da Coréia do Norte. 

LEIA MAIS SOBRE A CERIMÔNIA EM:           

Nenhum comentário:

Postar um comentário