Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ARMAS E VOTOS. VOTOS COMO ARMA.

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_28.html

De fato, se o brasileiro soubesse votar não estaríamos nesse atoleiro moral em que se encontra o Pais.

Mas os eleitores votam sempre pensando no curto prazo. Assim, pensam logo na barriga e em algum dinheiro no bolso (o que é até correto), mas não pensam mais à frente.

Enquanto isso, os eleitos, contam com essa, digamos, distração dos eleitores. Como os eleitores são distraídos, os eleitos vão metendo a mão no dinheiro público e deixam algumas obras, ou pedaços de obras, ou meros planos. A propaganda, para enganar os trouxas, funciona muito bem.

Assim, uns pensam que escolhem com seus votos, e os outros fingem que governam. Isso significa que o voto poderia, ser, sim uma arma, mas do modo como as coisas funcionam hoje são, quase, um tiro no pé.

Por outro lado, os espertalhões que nos governam querem ir desarmando a população, querem uma população de carneiros desarmados. Quanto mais desarmada uma população, mais assanha os golpistas em busca de poder.

Assim, deveríamos saber usar os votos como armas, para varrer os safados que nos enganam, e poder usar as armas para nos garantirmos, à família e à propriedade, pois os tais safados não só não nos protegem, como nos assaltam à luz do dia, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário