Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BOLIVARIANOS DA VENEZUELA INAUGURAM BUSTO DE ALFONSO CANO EM PRAÇA PÚBLICA. Cano era o líder máximo do grupo narcotraficante FARC da Colômbia e foi morto pelo exército colombiano.

Partidários bolivarianos de Hugo Chávez homenagearam, neste domingo, o líder morto do narcotráfico colombiano Alfonso Cano. Os bolivarianos colocaram um busto de Cano em praça pública no bairro 23 Enero (23 de Janeiro). O terrorista era o líder máximo das FARC e morreu há alguma semanas quando comando do Exército da Colômbia fez um ataque ao seu acampamento na região de Cauca. O bairro é conhecido como reduto chavista e lá já foram feitas homenagens a outros traficantes de cocaína como o ex-lider, também morto, Tirofijo.

As forças armadas colombianas têm obtido diversas vitórias contra os terroristas e traficantes de cocaína. As FARC são consideradas um grupo terrorista por muitos países europeus e pelos americanos. 


No Brasil, como as FARC sempre participam de reuniões do Foro de São Paulo, as autoridades não usam a palavra terrorista, mas preferem chama-la de “grupo beligerante”. Isto é, para o Brasil a existência das FARC é correta, pois luta contra o governo por questões políticas.

Isso é um verdadeiro absurdo, pois é como se hoje em dia um grupo qualquer dos anos 60 ou algum outro grupo começasse a fazer luta armada contra o governo para derrubá-lo. Isso seria ou não considerado terrorismo pelo governo? Claro que sim, pois nossas autoridades diriam que o Brasil é uma democracia. Exatamente o caso da Colômbia.

A Colômbia tem uma população de 45 milhões de habitantes, sofre os ataques das FARC há mais de 45 anos. As FARC são constituídas, atualmente, por umas cinco ou seis mil pessoas em armas. Eles dominam o tráfico de cocaína na América Latina, incluindo toda a cocaína vendida no Brasil e que faz milhares de vitimas por ano. Não se esqueçam de que Fernandinho Beira-Mar, quando foi preso, estava na Colômbia.

O governo da Venezuela, na era de Hugo Chávez (o Chapolin de Caracas) tem sido acusado por diversas fontes de manter campos de treinamento de terroristas do oriente médio, e facções terroristas como a dos bascos da ETA e outros grupos. A Venezuela tornou-se hospedeira de terroristas e já foi alvo de um excelente livro de Antonio Salas, jornalista espanhol, que escreveu “El Palestino”, durante uma investigação de seis anos, sobre as ligações da Venezuela com o mundo do terror.

A Venezuela bolivariana faz parte do chamado Foro de São Paulo, uma organização criada por Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva, no início dos anos noventa, para dar força ao socialismo nas Américas. Atualmente diversos governos fazem parte do Foro, alem de organizações que tem o seu apoio, como as FARC. (Leiam as atas das reuniões do Foro no site Mídia Sem Máscara) e saiba o seu significado real).


Nenhum comentário:

Postar um comentário