KIM JONG-IL COM O PAI KIM IL-SUNG, O PRIMEIRO DITADOR COMUNISTA DA CORÉIA DO NORTE |
Morreu Kim Jong-Il, o ditador da Coréia do Norte, o segundo na dinastia comunista que governa o pais, desde 1948. O primeiro ditador foi seu pai, Kim Il-Sung, morto em 1994. O seu sucessor será o filho de 30 anos, Kim Jong-Un. A morte ocorreu durante uma viagem de trem pelo interior do país. Kim Jong-Il, segundo a fantasia comunista coreana do norte, foi o inventor do hamburger, um dos maiores jogadores de golfe do mundo (onze buracos com uma só tacada) e escritor de mais de 1.500 livros, Nem Chalita faria melhor.
No estilo fantasioso e grandiloquente dos paises comunistas, os meios de comunicações oficiais (os únicos que existem lá) levaram dois dias para noticiar a morte do grande líder. A morte ocorreu no sábado, a notícia foi dada com grande pompa nesta segunda-feira.
A Coréia do Norte, um pais de 24 milhões de habitantes, uma fechadíssima ditadura, entrou em transe. Após a notícia da morte do Grande Líder, atribuída à estafante tarefa de conduzir o povo coreano do norte à liderança mundial, a apresentadora entrou em prantos.
Por toda parte, no pais, pessoas entraram em uma verdadeira onda de histeria coletiva. Certamente quem não chorar bem forte e bem alto será considerado um ingrato e inimigo do povo, merecendo ir para a cadeia. Assim, as pessoas gesticulam em desespero e caem no chão, num espetáculo grotesco que indica a que ponto uma ditadura penetra até nos ossos da população, tornando-a uma geléia sem vontade própria.
ANOS DEPOIS, KIM JONG-IL COM O FILHO, A CENA SE REPETE. KIM JON-UN, AGORA COM 30 ANOS SERÁ O NOVO GRANDE E IMORTAL LÍDER DO POVO DA CORÉIA DO NORTE |
Gostaria de lembrar ao leitores que existem milhares de pessoas no Brasil, especialmente aquelas ligadas ao Foro de São Paulo, que admiram o grande salto para a frente da Coréia do Norte.
O partido único que lidera o país é o Partido dos Trabalhadores da Coréia. O partido que liderou a Alemanha nos tempos de Hitler foi o NDAP-Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeitpartei). Qualquer semelhança é mera coincidência. Não há qualquer diferença entre o ridículo dos regimes socialistas-comunistas ou nacional-socialistas: são ditaduras cruéis, e irmãs siamesas.
Se existe um pais miserável, empobrecido, e patético na sua formalidade comunista, esse pais é, com certeza a Coréia do Norte. A sua vizinha Coréia do Sul, um tipo de novo Japão, com forte presença na economia mundial pelos seus produtois tem uma renda per capita de 28 mil dólares. A Coréia do Norte, em que se diz que há regiões em que se pratica o canibalismo tal a fome reinante, a renda per capita é de 1,8 mil dólares por ano.
Quando Kim Jong-Il fez 70 anos, em fevereiro de 2011, o Laudaamassada publicou o post abaixo:
Esta semana Kim Jong-Il, membro da dinastia que governa a Coréia do Norte, fez 70 anos. Um país em que a imprensa (de fato são veículos com aparência de jornal mas com a finalidade de fazer apologia e propaganda. Não há o recurso ao contraditório, fundamental no Jornalismo) é obrigada a dirigir-se ao chefe de Estados utilizando as formas expostas abaixo não pode ser levado a sério.
Claro que as ameaças de ataque à Coréia do Sul devem ser levadas a sério; mas, trata-se de um país absolutamente fictício, típico produto da aplicação das teorias marxistas de construção da sociedade ou do novo homem.
***************************************************************************************
"Quando Kim Jong-il, o líder da República Democrática do Povo da Coréia, é mencionado na mídia e nas publicações norte-coreanas, ele não é simplesmente tratado por seu nome. Pelo menos um título especial é usado e seu nome é enfatizado em negrito.
Por exemplo: "O Grande Líder, Camarada Kim Jong-il, realiza supervisão in loco no Complexo Industrial Ragwon." Os títulos em si são desenvolvidos pelo Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coréia. O mesmo se aplicava ao pai de Kim Jong-il, Kim Il-sung, que governou a Coréia de 1948 a 1994.
Os estudiosos reuniram a seguinte lista de títulos de Kim Jong-il.
Centro do Partido : O primeiro título de Kim Jong-il. Em uso desde 1973, depois que Kim foi designado em segredo como o sucessor de seu pai e até ter sido oficialmente anunciado, afim de mencionar Kim Jong-il na imprensa sem chamá-lo por seu nome.
Pessoa Superior : Título em uso desde meados dos anos 70.
Estimado Líder : Este título foi o mais comum durante o domínio de Kim Il-sung.
Respeitado Líder : Título em uso desde meados dos anos 70.
Sábio Líder
Brilhante Líder
Líder Único : Título em uso desde junho de 1975.
Estimado Líder, que é uma Perfeita Encarnação do Aspecto que um Líder deve ter : Em uso, desde meados dos anos 80, em ocasiões especiais.
Comandante-em-chefe : Mencionado pela primeira vez em meados dos anos 80, antes de Kim ter sido desigando oficialmente como comandante-em-chefe.
Grande Líder : O mais comum dos títulos de Kim-Jong-il.
Pai do Povo : Em uso desde fevereiro de 1986.
Sol do Futuro Comunista ; Em uso desde meados dos anos 80.
Sol Reluzente do Monte Baektu
Raio Solar Condutor
Líder das Forças Armadas Revolucionárias : Em uso desde 21 de dezembro de 1991, quando Kim Jong-il tornou-se Comandante-em-Chefe do Exército do Povo Coreano.
Garantia da Unificação da Pátria
Símbolo da Unificação da Pátria
Destino da Nação
Querido Pai
Líder do Partido, do País e do Exército
Líder : Tornou-se comum após a morte de Kim Il-sung.
General : Um dos títulos mais comuns. Em uso desde 1994.
Grande Líder de Nosso Partido e Nossa Nação : Em uso desde 1994.
Grande General
Querido e Respeitado General
Grande Líder Quando Kim Il-sung era vivo, este título era usado para se referir só a ele.
Querido e Respeitado Líder
Comandante Invencível e com Vontade de Aço : Em uso desde 1997, depois que os três anos de luto por Kim Il-sung terminaram.
Sol do Socialismo
Sol da Nação
O Grande Sol da Vida
Grande Sol da Nação : Em uso desde 1999, depois que a nova constituição da RDPC foi promulgada em 1998.
Pai da Nação
Líder Mundial do Século 21 ; Em uso desde 2003.
Líder sem Par
Brilhante Sol do Século 21
Grande Sol do Século 21
Líder do Século 21
Maravilhoso Político
Grande Homem que Desceu do Céu
Gloriso General que Desceu do Céu
Líder Supremo da Nação
Sol Reluzente da Independência
Líder do Partido e do Povo
Grande Marechal
Invencível e Triunfalíssimo General
Querido e Respeitado Pai
Estrela Guia do Século 21
Grande Homem, que é um Homem de Feitos
Grande Defensor
Salvador
Mentor da Revolução
Mais Alta Encarnação do Amor Companheiro Revolucionário
Sua Excelência
E tem mais: O regime coreano também atribui ao "Estimado Líder" os seguintes dons e façanhas (do site The Daily Caller):
- É um brilhante estrategista do futebol e durante os jogos da seleção coreana na Copa do Mundo de 2010, dava instruções ao time usando "telefones celulares invisíveis a olho nu".
- Segundo matéria de 2004 da imprensa oficial, inventou o hamburger.
- Escritor mais prolífico de todos os tempos. De acordo com sua biografia oficial, em 1964, aos 23 ou 22 anos, portanto, já tinha escrito 1 500 livros.
- Melhor jogador de golfe de todos os tempos, tendo, em uma partida de 1994, posto bola no buraco 11 vezes consecutivas em 11 tacadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário