Bonita, estimada pelos amigos, alegre, estudiosa, tinha dezenove anos, fazia um curso de administração e alguns dias depois começaria a trabalhar em um emprego novo. Tudo isso foi tirado de Bianca.
Hoje, 90 dias após a sua morte, ela repousa no Cemitério Curuçá, em Santo André. Para ela tudo acabou. Ao menos neste mundo.
Quem chora por Bianca Consoli? Seus pais que não a esquecerão, jamais, seus irmãos, seus parentes, seus amigos e colegas que se emocionaram demais com o que aconteceu com a garota naquela noite.
Bianca voltou da academia de ginástica e foi supreendida por alguém dentro de sua casa após sair do banho enrolada em uma toalha. Quem entrou não arrombou nada, nem porta e nem janela. Com certeza, segundo a polícia, tinha uma chave. Ou estava escondido na casa ou entrou para surpreender Bianca. Ou entrou para roubar e foi supreendido por Bianca.
A ordem dos acontecimentos talvez jamais venha a ser conhecida. Bianca morreu. O principal suspeito por sua morte, o marido de sua irmã Dayane Consoli, Sandro Dota, um motoboy de 40 anos, diz que é inocente.
Desde o início Dota, que tem feições duras e fortes, um tipo sanguíneo, procurou colaborar com a polícia, com a imprensa, arranjou logo um advogado de defesa, o que chamou a atenção da polícia, e foi até entrevistado pelo Datena.
Quem vê cara, como costumava dizer a minha querida avó, não vê coração. Pode ser verdade, não devemos fazer julgamentos precipitados, mas como li alguma coisa sobre criminologia, também levo em conta o pesquisador Lombroso, tipo considerado meio folclórico hoje em dia, mas que procurava conhecer bandidos pela cara.
SANDRO DOTA |
Ocorre que, passados 90 dias da morte de Bianca, a garota a quem cortaram a chance de viver, a polícia diz que coletou provas muito boas para incriminar o cunhado dela, Sandro Dota.
O celular dele foi rastreado e ele fez ligações da casa de Bianca, logo após o crime, para a sua mulher, Dayane Consoli, irmã de Bianca. Não se sabe o que falaram. A mãe de ambas, Marta Consoli, segundo a imprensa, não desconfia da irmã. Mas a irmã diz que confia no marido.
No dia seguinte ao crime a polícia foi à casa de Sandro e Dayane e coletou uma calça dele, entregue espontaneamente por Dayane (há fotos) . Sandro, contudo, até hoje não concordou em fazer exames de DNA. Todos os ouvidos pela polícia, gente da academia, um o ex-namorado, o namorado, o padrasto concordaram e fizeram o exame. Sandro não.
E, a polícia, após coletar DNA de Sandro de manchas de sangue em sua calça (ele estava arranhando em várias partes do corpo logo após a morte de Bianca) conseguiu extrair de sob as unhas dela restos de pele. Para a polícia, o DNA é compatível com o de Sandro.
Além disso, ele disse que havia se machucado em uma construção, e a polícia ouviu testemunhas e isso não aconteceu. Tudo indica que, segundo a polícia, Sandro Dota foi à casa de Bianca e entrou, porque dias antes havia solicitado à avó dela uma cópia da chave com a desculpa de que precisaria usar a máquina de lavar roupas.
A polícia não sabe se Sandro foi à casa para roubar dinheiro (que o pai dela guardava em casa, de uma borracharia), para fazer alguma outra coisa, ou para, premeditadamente, atacar sexualmente Bianca. Ele pode ter visto a garota após o banho e tentado violá-la.
Houve luta, e Bianca resistiu bravamente até à morte. Foi enforcada e sufocada com um saco plástico na cabeça. Quando a sua mãe Marta voltou para casa à noite, perto de 20 horas, pediu para o sobrinho pular uma janela (o sobrinho mora na casa ao lado). Ao entrar o garoto encontrou Bianca morta, e tudo revirado. Então a mãe dela e a tia entraram e souberam o que aconteceu.
Desde então essa família não teve mais sossego. E Sandro sempre negou o crime.
Mas agora, para a polícia, tudo foi esclarecido.
Sandro está preso preventivamente.
A polícia, Deus e Bianca sabem, com certeza, quem a matou.
SANDRO NO DATENA: "A MÍDIA ME CONDENOU. ME SENTI UM CRÁPULA"
COBERTURA DA R7
R7 - 1
R7 - 2
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE BIANCA CONSOLI
E SEU EX-NAMORADO, ANDRÉ NERES MACIEL, MORTO ALGUMAS
SEMANA DEPOIS, E QUE ESTÃO NO MESMO CEMITÉRIO.
VÍDEO PARA BIANCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário