Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

KIM JONG-IL. A MORTE DE “DEUS” DEIXA COREANOS DO NORTE ABSOLUTAMENTE HISTÉRICOS. Nos funerais do tirano divinizado, em Pyongyang, fica evidente a vantagem da democracia: trocamos de “deus” a cada 4 anos, não precisamos nos apegar tanto a certa figuras, e nem somos obrigados a participar de um espetáculo e mostrar tanta dor.


ADULTOS HISTÉRICOS
Reprodução do Daily Mail


Confesso que fiquei mais chateado com a morte de Cheetah (Chita), o chimpanzé que fez tantos filmes divertidos com o bom Tarzan e ao lado de Jane, anunciada hoje, que com a morte de um ditador que submeteu seu povo à fome e os críticos a duríssimos campos de concentração. Chita morreu aos 80 anos de idade. Kim Jong-Il aos 79. Quem sabe pudessem ter trabalhado juntos, a vida de Jung-Il, o ídolo de tantos brasileiros comunistas, poderia ter sido mais amena e menos dolorosa ao seu próprio povo.

Quanto mais observo as fotografias mostradas pelos meios de comunicação, especialmente as postadas na Internet pelos jornais internacionais, mais me preocupo com a questão das tiranias. Como desumanizam as pessoas absolutamente e injetam comportamentos massificados, sem alma. Fique evidente na visão dos esgares em lugar de expressões genuínas de dor. Olhem atentamente as fotos por alguns segundos, tentem imaginar o que passa pela cabeça das pessoas. 

CRIANÇAS HISTÉRICAS.
VOCÊS NÃO CHORARIA SE SEU DEUS MORRESSE?
(Daily Mail)

O que podemos ver nas fotografias e nos vídeos postados no YouTube deveria ser motivo para aulas sobre psicologia das multidões, lavagem cerebral e o papel do medo em relação ao comportamento humano, especialmente nos cursos de Direito e de Comunicação.

Grande lideres são, certamente admirados. Não sou idiota para negar que alguém querido pelo seu povo não provoque a reação de tristeza e choro. Ficar triste, chorar, manifestar apreço por alguém, é absolutamente humano. Certamente muitos chorarão com sincera tristeza quando, por exemplo, Hugo Chávez morrer, claro que somente após o seu décimo quinto mandato... Mas muitos venezuelanos chorarão por ele. Mas creio que não veremos um espetáculo tão patético como o da Coréia do Norte.

A Coréia do Norte é, hoje, o melhor exemplo do que faz um poder realmente totalitário, quase absoluto, sobre a vida, a mente, a alma, o espírito e o corpo das pessoas. É uma coisa realmente abjeta. É um poder tão imenso de quebrar vontades e transformar pessoas em meras máquinas de obedecer, que consegue extrair notas ridículas de condolências a milhares de quilômetros de distancia.  Imaginem se isso aconteceria na morte de Obama, Lula, Sarkozy, Cristina Kirchner

JUVENTUDE MILITARIZADA HISTÉRICA
(Daily Mail)

Na Coréia do Norte a propaganda intensa, a doutrinação infantil desde cedo, transformou pessoas em idiotas, e o governante de um país ateu, laico (como dizem os chiques de esquerda por aqui), em um deus. Assim, o que você faria se soubesse que o seu deus morreu? Ficaria histérico. mas não se preocupem, leitores, eles já começaram a produzir outro deus, o Kim Jong-Un, o filho do morto.  Como ele é novo, tem 28 anos, pode ser que daqui a uns 50 anos, lá por 2061 (!), o mundo venha a assistir outro espetáculo igual. Nessa altura, outros dirigentes comunistas brasileiros terão que escrever a nota de lamentação pela morte do tirano coreano.       

Não podemos nos esquecer de que o ser humano é, fundamentalmente, um animal, apesar do espírito e da cultura. Desse modo, pode ser domesticado, amestrado, condicionado.

A educação é um modo de condicionamento, mas não no sentido negativo que uso aqui. As mesuras orientais, as inclinações do tronco ou da cabeça para a frente e para baixo são um sinal claro de submissão, ou de respeito, do mesmo modo que podemos observar a confiança de um animal em outro, ou submissão, quando um cachorro deita-se de costas. Ergue as patas e oferece o pescoço para o outro. Ele confia que não será morto.

Aí é que está. Se o outro for um cão psicopata poderá morder mortalmente seu pescoço. Do mesmo modo, o ser humano sabe adular, sabe manifestar medo para garantir a sobrevivência, e é condicionável. Ditaduras criam métodos de dominação, de humilhação, que obrigam a que todos mostrem, em público, a submissão. 

Ditaduras extraem tudo que há de humano nas pessoas e produzem bonecos mecanizados. Estudem o que fizeram os regimes soviético e o nazista com as pessoas. Estudem um pouco sobre os movimentos voltados à doutrinação infantil. A coisa foi menos pesada na Itália fascista, mas lá também havia a intenção de fabricar idiotas por meio do condicionamento infantil.

Com o devido respeito àqueles que realmente possam estar sentindo a morte de um ditador como Kim Jong-Il, considero que o espetáculo grotesco que vemos hoje é resultado do medo que uma ditadura inculca nas pessoas. Todas devem parecer comportadas e fieis para poderem sobreviver, ainda mais num pais como a Coréia do Norte, em que há relatos de grande fome pelo interior do pais. 

Na verdade, não se trata de um decisão pessoal, é um comportamento de massa, as pessoas o são são indivíduos como nós podemos nos sentir, mas parte de uma massa que se comporta como formigas ou abelhas. Máquinas de produzir para a abelha-rainha, ou para a divindade brutal que governa com mão de ferro.

Alguém poderia dizer, mas não vemos magrelos na fotos! Eu responderia: a Coréia do Norte é um dos países mais fechados e controlados do Mundo. Só está morando em Pyongyang quem o governo quer.

Em Pyongyang só há gente ligada ao Partido dos Trabalhadores, o PT da Coréia do Norte. Esses, desde que fiquem histéricos em público, conseguem algumas migalhas para forrar o estômago ao final do dia. Assim funcionam as ditaduras.

O resto é propaganda vagabunda dos que querem nos enganar, manipular e controlar. 
Você, caro leitor, quer ser enganado? 

Pense nisso, seja racional. deixe as emoções de lado.
Em 2012 e 2014 teremos eleições.
Em 2014 teremos a Copa do Mundo.

Dois dias depois, que em 2015 seremos a quinta economia do mundo.
Desse modo, logo não teremos mais um presidente, mas um deus.

Você acha isso bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário