Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

HAVANA DIVULGA VÍDEO COM CHÁVEZ. Mas por que Chávez não fala direto ao povo da Venezuela? Ele operou a língua, sempre tão comprida?

Havana divulgou na terça (28) à tarde um vídeo que diz ser de um encontro entre Hugo Chávez e Fidel Castro em algum ponto da capital de Cuba. Ontem (29) outro video, com cenas novas e outras do anterior, editado, foi colocado no ar. No primeiro, com pouco mais que um minuto, Chávez anda vagarosamente em direção a Fidel e conversam. Mas não há um áudio. Falam sobre um jornal que Fidel segura.

No segundo vídeo, de 21 minutos, Chávez já aparece loquaz e é possível perceber, pela voz e pela postura física o quanto Fidel está envelhecido. Não sei se é possível atribuir a sua longevidade à qualidade da medicina cubana, uma vez que seu médico pessoal é espanhol (o mesmo que estaria tratando de Chávez).

Cuba é uma ditadura, e todos sabemos que Fidel, assim como muitos ditadores, têm alguns sósias, para evitar atentados. Talvez Chávez também tenha os seus. Diante de tanto mistério, pode ser que os dois sejam sósias.

Quem garante que Fidel está mesmo vivo? E Hugo Chávez? Ditdura é aquele regime em que, por fata de informações, prevalecem os boatos. Não porque as pessoas sejam más e fofoqueiras, mas porque querem saber o que está acontecendo. É razoável, não?
Bem, ao menos o Chávez mostrado no primeiro vídeo parece que não convenceu alguns dos que comentaram no You Tube.

A jaqueta é da "Venezuela", e não aquela que ele sempre usada "República Bolivariana da Venezuela". E não se ouve a sua voz. No segundo já fala mais. há umas pessoas à sua volta, supostamente sua família.

No dia cinco de julho serão feitas comemorações dos 200 anos da Declaração de Liberdade da Venezuela, em Caracas. Hugo Chávez deverá presidí-las. Estará lá?

A mim, o que me espanta é que, se pode alar com Fidel e gravar um vídeo, qual a razão de não ter olhado para a câmara e mandado uma breve mensagem para seu próprio povo? O vídeo prova que Chávez existe, ao menos durante a sua realização. É estranho um líder agir assim, afinal, embora nem todos os 28 milhões de venezuelanos desejem a sua volta a Caracas, ele deve esse respeito aos cidadãos.

Parece que desligou da realidade, só tem olhos para Fidel. Fidel também poderia ter dito: "Olá, ele está está aqui comigo. Está muito bem, voltará logo. S´po estamos acertando algumas coisinhas", etc...

Pode ser que tenham contratado o médico errado e ele tenha cortado a língua de Chávez. Não seria, de todo, mal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário