Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CHÁVEZ NO TWITTER: "HOJE O SOL AMANHECEU BRILHANTE". Deve permanecer em Havana até a primeira semana de julho. Ele pode descansar tranquilo, a Venezuela quase não tem problemas...


Na Venezuela, a população mais pobre, acostumada aos longos discursos do Chapolin de Caracas, Hugo Chávez, fica sem saber o que dizer.

O homem falava horas pelo rádio e TV, como se não tivesse um país para governar.

De certa forma, copiava ao seu modo, outro falastrão (não pensei em Lula não), o Fidel Castro, que fazia discursos de mais de cinco horas. Haja...

Na quarta-feira, o irmão de Chávez, Adán Chávez, garantiu que o presidente bolivariano (tradução = ditador) estaria de volta ao país no prazo de “dez a doze dias”.

Isso significa que apenas na primeira semana de julho ele desembarca em Caracas. Ele está fora do país desde o dia cinco de junho quando visitou o Brasil e foi a Cuba, onde teve uma internação e uma cirurgia de emergência.

Ontem, contudo. o Chapolin  rompeu o silêncio, deve ter sentido coceira nos dedos e mandou ver no Twitter (se é que foi ele):  “Bom dia meus candangueros [nome que dá aos seus seguidores]! Hoje é o dia do meu exército e o sol amanheceu brilhante! Um abraço gigante aos meus soldados e ao meu povo amado”. O Twitter estava sem uso há vinte dias.

Exceto os poucos que sabem de verdade qual o problema de Chávez, o resto da população não faz ideia de qual seja o problema. Oficialmente foi um tumor na virilha. Mas o que isso significa? Um câncer linfático? Uma hérnia? Uma inflamação por conta do joelho operado há pouco mais de um mês? Um atentado? Ninguém sabe. Também, para que explicar tudo ao povo, isso já é querer se meter demais na vida particular do presidente, não é? Povo que é povo não pode fazer perguntas.

Em tempo: será que ele receberá alguma visita de Bono Vox?
Mistério bolivariano. Aguardemos.

FOTO:
http://www.diarioya.es/category/content-terms/hugo-ch%C3%A1vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário