Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BRASIL: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS. (ORWELL)

Se algum leitor ainda não leu um livrinho (pequeno de tamanho) muito bom, "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, então procure ler. O autor conta uma fábula do reino animal em que animais fazem uma revolução numa fazenda.

No final, descobrem que os revolucionários, que haviam estimulado tudo, não passavam de usurpadores e enganadores, exigindo o sacrifício dos comuns e colocando-se acima da Lei, daí a frase: "todos são iguais perante a Lei, mas alguns são mais iguais que  os outros".

O livro é de 1945 e era uma distopia que fazia uma crítica às revoluções e ao regime soviético. Serve para a crítica a qualquer totalitarismo. 

Comprem de presente para seus filhos, e eles começarão a saber quando seus professores cometem abuso intelectual (ou assédio moral, um tipo de estupro que ainda não virou crime), ao fazerem apologias de ditaduras (como vender a imagem positiva de Fidel Castro, ou do porco Che Guevara). 

É uma excelente vacina contra a estupidez politicamente correta que assola o país, e contra a peste do Foro de São Paulo (leia mais no site do Professor Olavo de Carvalho e no Mídia Sem Máscara).  
  

http://www.sponholz.arq.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário