Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A TATUAGEM DE MACARRÃO ERA UM TIPO DE MARCA PARA UM GRUPO DE AMIGOS DE CONTAGEM, MG. Ele disse que vários amigos fariam a mesma tatuagem, inclusive Bruno. Em seu depoimento, Macarrão detona o goleiro e diz “ele acabou com a minha vida”. E agora, o que fará com a marca que leva nas costas, talvez para sempre?


TATUAGEM QUE SERIA FEITA PELO GRUPO DE AMIGOS, SEGUNDO MACARRÃO
O caso todo que nasce desde o envolvimento de Bruno com Eliza Samúdio, há alguns anos, é cheio de nuances e algum mistério. Muito antes de conhecer Eliza, e outras mulheres, (o goleiro, pelas histórias que surgiram, era mulherengo), Bruno conheceu Macarrão (Apelido de Luiz Henrique Romão). Amigos desde a infância nos bairros pobres de Contagem, MG.

Uma das coisas que mais parecem incomodar Macarrão, além do envolvimento no que resultou no sumiço e morte de Eliza, foram insinuações de homossexualidade, de que tivesse, talvez, um caso com Bruno. Macarrão disse que está movendo um processo contra um advogado que teria espalhado as insinuações.

Bruno declarou várias vezes que Macarrão tomava conta de tudo para ele, como um secretário, um mordomo. Na visão de Macarrão, por amizade, por confiança. Amigos de infância. Ao Terra, disse que a tatuagem é parte da letra de um pagode do Fundo de Quintal, e que vários amigos a fariam também, inclusive Bruno. Como para fortalecer laços, marcas de um grupo, identificação, vinculo. Como as tatuagens de grupos de motociclistas e torcidas organizadas de times de futebol.  De fato, a letra da música existe e foi gravada pelo grupo de pagode. 

No depoimento em que incriminou Bruno como mandante das ações que resultaram no sumiço e morte (segundo o promotor do caso), Macarrão, muito emocionado, parecia realmente abalado e magoado com as pressões, injustas, que sofreu, segundo ele. Diz ter sofrido na prisão devido às insinuações de que foi vitima.

ABAIXO, TRECHO DA REPORTAGEM DE MARCELLUS MADUREIRA
E NEY RUBENS PARA O SITE TERRA:

Direto de Contagem

"Após acusar Bruno de ser o responsável pelo desaparecimento da amante Eliza Samudio, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, chorou em seu depoimento no Fórum de Contagem (MG), na madrugada desta quinta-feira, e disse que o ex-goleiro acabou com a sua vida.

"Falam que eu acabei com a vida do Bruno, mas foi ele quem acabou com a minha vida", disse Macarrão, aos prantos, em resposta à juíza Marixa Fabiane Rodrigues, que perguntou se o réu se sentia mais aliviado por contar sua versão sobre os acontecimentos.

"Eu guardei isso tudo por dois anos, quatro meses e 22 dias. Eu não aguentava mais, não sou esse mostro que todo mundo colocou, não sou traficante, não acabei com a vida dele. Se tem alguém que acabou com a vida, foi ele que acabou com a minha vida", disse.

Em seu desabafo, Macarrão disse ainda ter medo de morrer: "sei que seria agora 'x9', sou um arquivo vivo. Tenho medo de perder tudo que faz parte da minha vida. Eu tenho medo de morrer, mas acabou isso tudo. Ninguém vai me colocar como mostrou, eu não sou. Eu pedi de coração para ele (Bruno). Conversei como homem, pedi para não fazer, todos acham que fui eu. Todos acham que sou eu, não sou. Não sou mostro. Trabalhei no Ceasa, puxava carrinho e virei conferente por competência. Eu não sou mostro, nem traficante. Eu temo por minha vida."

O réu comentou ainda as insinuações de que era homossexual e tinha um caso com Bruno. "Sim, movimento ação de indenização (contra o ex-advogado Rui Pimenta, que iniciou as insinuações). Ele inventou a história, o que passei dentro do sistema.

Eu não sou homossexual, eu acredito que tinha amizade forte e respeito. Ele ia fazer a tatuagem também. Eu fiz, não tem nada a ver isso aqui. É uma letra de um pagode, do grupo 'Fundo de Quintal'. Várias pessoas iriam fazer, não vão assumir. Eu respeito. Sei que acabou a amizade, me arrependo. Se eu fosse homossexual não teria vergonha, mas o que passei no sistema nada vai pagar, o que fui humilhado dentro do sistema por homossexualismo", disse."...

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM:

A LETRA DO PAGODE “A AMIZADE”

A Amizade
Fundo de Quintal

La laiá, la laiá, la laiá, la laiá
La laiá, la laiá, la laiá, la laiá

Meu amigo
Amigo, hoje a minha inspiração
Se ligou em você
E em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tâo outro argumento
Qual nesse nomento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarescendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário