Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

JOSÉ GENOÍNO, DE GUERRILHEIRO QUE TINGIU O RIO ARAGUAIA DE SANGUE, A DETERGENTE PARA LIMPAR O RIO PINHEIROS. Leio na Folha que Vicente Cândido (PT/SP) disse que Genoíno é tão puro que poderia despoluir o Pinheiros! Caramba!


CAPIVARAS NO RIO PINHEIROS: "GENOÍNIO, CADÊ VOCÊ?"
José Dirceu e demais condenados petistas pelas pilantragens do Mensalão querem, porque querem, criar um clima de comoção popular. Dirceu talvez ainda se imagine, como nos anos 60, em São Paulo, um grande agitador de massas, capaz de conduzir a revolução. Sexagenário, bem de vida, consultor de muitas grandes empresas privadas, quer manter uma postura rebelde. Como um James Dean do Século XXI. Tenho um amigo que diz que certas pessoas, como no caso de Dirceu, têm mais dinheiro que juízo.

Não lhe caiu a ficha de que o Brasil deixou a ditadura militar há 30 anos!!!

Em 30 anos Dirceu parece não haver assimilado o que é democracia. Talvez por haver lutado contra a ditadura militar pensando, por ser radical de esquerda e ligado aos grupos que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil, numa grande Cuba macunaímica.

E ainda fala como se fosse um perseguido pelos militares, desta vez pelos ministros do Superior Tribunal Federal, exceto Lewandowski e Toffoli, talvez.

POVO CANSADO DE IMPUNIDADE

O povo está cansado de ver triunfar a impunidade, a baixaria, a roubalheira. Dirceu caiu na rede, foi condenado, é um corrupto com atestado do STF. Chefe de quadrilha. E quer discutir o julgamento! Dirceu quase todo dia desanca a Justiça em seu blog. Creio que já começou a  soar estranho, um tipo de desacato. Especialmente quando sugere o povo na rua para peitar a Justiça.

Talvez esteja na hora dos  ministros colocarem um freio em Dirceu, recolhendo-o alguns dias à cadeia, para esfriar a cabeça.

O que faz o medo de cadeia, o chefe da quadrilha do Mensalão conclama o PT: "às ruas!".

(Da Folha) O ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, convocou ontem o PT e os movimentos sociais a irem às ruas para "fazer o julgamento do julgamento" do mensalão. Ele discursou em plenária promovida pelo deputado João Paulo Cunha, também condenado, em Osasco, base eleitoral do parlamentar. O ex-presidente do PT José Genoino, sentenciado a seis aos e oito meses de prisão, também participou do desagravo aos réus condenados.

 "É preciso ir às ruas, discutir, debater o que está acontecendo. Não aceitamos. Estamos revoltados e indignados e somos vítimas de um julgamento injusto", afirmou o ex-ministro da Casa Civil. Ele também criticou a imprensa. "Nós, antes de sermos condenados, fomos linchados. Quem jogou o principal papel na articulação foram os meios de comunicação, não todos, mas determinados meios de comunicação." Dirceu afirmou que a reforma política e a regulação da da mídia devem ser as principais agendas do PT em 2013.

 Apesar da presença de dirigentes nacionais petistas, como o secretário de organização, Paulo Frateschi, o presidente do partido, Rui Falcão, que chegou a ser anunciado, desistiu de ir. Mesmo antes do evento, Falcão e o presidente estadual do partido, Edinho Silva, já haviam sido orientados a falar apenas sobre os resultados eleitorais do PT, deixando para João Paulo o pronunciamento sobre o mensalão.

 Assessores da presidente Dilma Rousseff também haviam aconselhado a dirigentes que fossem participar de eventos como o de João Paulo que se detivessem a análises eleitorais e evitassem críticas ao Supremo. Mas hoje a carga de críticas do partido ao Supremo deve aumentar. Está programado, em São Paulo, um ato em defesa do PT contra o que chama de "julgamento político do STF", com a presença de José Genoino.

No evento de ontem, os primeiros a defender os condenados foram os deputados do PT de São Paulo. "Se Genoino cair no rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada", disse Vicente Cândido.(Folha Poder)

Fico imaginando a tajetória: um dia no rio Araguaia, para sujar aquelas águas de sangue. Outro dia no rio Pinheiros, como detergente.

Vicente Cândido, que capacidade poética... que imagem ... cândida


IMAGEM DO RIO PINHEIROS:
http://the-rioblog.blogspot.com.br/2010/08/os-animais-selvagens-da-cidade-de-sao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário