Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SUBMETRALHADORAS: ADOLESCENTES JÁ NÃO SE DIVERTEM COMO ANTIGAMENTE. Há anos, menores eram detidos com revólveres calibre 22, 32, ou um trezoitão cano longo. Agora a policia acha submetralhadoras em mochilas escolares! É o admirável mundo novo.

SUGESTÃO DE NATAL PARA MENORES DELINQUNETES INFRATORES

O Terra informa que a polícia apreendeu uma submetralhadora em uma mochila de um estudante de 15 anos de idade, em Minas Gerais; dentro da escola! Em fevereiro, também em Minas, uma garota de 16 anos de idade escondia, pasmem, uma submetralhadora em seu armário. Disse à policia que seria de seu namorado. Mas não foi informado se o namorado era policial. Claro que não!

Recentemente, há algumas semanas quatro sujeitos de 20 anos foram detidos com uma submetralhadora em Jundiaí, SP. As manchetes de alguns sites diziam “Adolescentes detidos com submetralhadora” . Marmanjos de 20 anos de idade agora são chamados de adolescentes. Com sou um idoso ranzinza, era chamado de adolescente quando tinha 13 ou 14 anos de idade. Há muito tempo.

Pelo que li em autores modernos de Sociologia, a adolescência hoje é uma idade que só termina aos 30 anos! Os marmanjos ficam morando em casa, têm mesadinha, tentaram 15 faculdades e nas horas vagas alguns se divertem puxando fumo, ou usando submetralhadoras!
  
A garotada que gosta de aventura e adrenalina – no caso aqui são aqueles que têm um ou os dois pés na deliquência -  teve um tempo em que se contentava em andar com canivetes comuns, canivetes de mola, um ou outro com um soco inglês disfarçado de fivela de cinto. Ou um pedaço de corrente, para briga de rua.

Agora, nestes tempos atuais gloriosos do nuncaantes neztepaiz,, em que a cocaína passa pelas fronteiras como cascata em fúria, e o crack está conseguindo a façanha de colocar o Brasil na liderança do uso dessa maldita droga, a garotada está muito mais sofisticada.

O Estatuto da Criança e do Adolescente. o ECA, feito para proteger as crianças e adolescentes, protege mesmo. Mas apenas os bandidinhos. Protege tanto que agora os bandidos, de uns anos para cá, descobriram o óbvio: usam crianças e adolescentes para a pratica de crimes, especialmente os de morte; isto é, aquilo que vulgarmente chamamos de assassinato. Quando alguém puxa o gatilho e tira a vida, irremediavelmente, de um semelhante. E quanto mais fútil o motivo, melhor.

Os menores infratores estão superprotegidos pela Lei.

Podem roubar e matar à vontade, e traficar drogas, e matar a mãe, o pai e os irmãos, os vizinhos, e a rua toda. Se não for morto por outro menor, será levado para uma casa-abrigo, e ali ficará um ou dois anos, a depender da idade, saindo da pensão aos 18, sem qualquer registro em sua ficha (digo, currículo).

O que  fez no passado – se roubou uma galinha, se estuprou quinze vítimas, ou assassinou a tiros dez pessoas, não faz a menor diferença. É a isso que se chama proteger crianças no Brasil. 

Mas proteger quais? As possíveis vítimas ou os bandidos já nem mais em potencial, como diria Aristóteles, mas em plena realização? 

E, além de tudo, portando submetralhadoras.


PS. submetralhadoras são pistolas metidas a besta, de calibre 9mm ou .45, que podem disparar em rajadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário