Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

LOCAL: DELEGACIA DE PASSO FUNDO, RS. DE UM LADO UM CÍNICO DEBOCHADO E CRUEL, DO OUTRO UM PAI ENFURECIDO. ENTRE ELES UMA LÂMINA DE 15 CENTÍMETROS. Por que Paulo Rogério Gonçalves Ribeiro matou Vinicius Rafael Fabiani com um golpe no peito. .


PAULO ROGÉRIO, O PAI VINGADOR. ATORMENTADO E ARREPENDIDO

O leitor é pai, avô, irmão, noivo, marido? E se sua filha, neta, irmã, noiva, esposa tivesse sido seqüestrada e o miserável dissesse a ela vou estuprar você. Se contar a alguém, sei onde você mora e onde é a escola de sua filha. E se o miserável tivesse falhado na tentativa e fugido, sendo detido logo depois pela policia e o senhor fosse à delegacia e o marginal risse na sua cara. Aquele riso nojento de quem não liga para o afeto familiar e nem para qualquer pessoa, a não ser ele mesmo?

O senhor não ficaria possesso de raiva? Não teria vontade de esmurrar um sujeito assim? Dar uma coça no safado com relho, bater em sua cabeça com um pedaço de pau? O leitor pode pensar, não, isso não resolverá nada. Sei disso. De modo geral não resolve mesmo, e devemos deixar a solução desses problemas para a policia e para a Justiça.

Um criminoso como Vinicius Rafael Fabiani, de 33 anos, morto com uma facada no peito pelo pai da moça que havia seqüestrado e queria estuprar, em Passo Fundo, RS, achava que era um sujeito sortudo. Não, não o conheci. Mas, pelo comportamento do sujeito, detento do regime semi-aberto, só poderia acreditar nisso. Mas, finalmente, na terça-feira 13, ele encontrou o seu dia de azar. Um pai enfurecido o castigou, de forma fatal com um canivete de 15 cm de lâmina.

Não devemos reagir, em tese, não é mesmo?

E se a sua filha foi seqüestrada ao deixar uma criança (sua neta) na escola e o senhor recebesse uma ligação dela, de um hospital contando o que houve. Ao chegar ao hospital encontra a moça, criada com tanto afeto e cuidado, com as mãos cortadas por uma lâmina de faca e toda machucada devido ao capotamento do automóvel dirigido pelo assaltante?

O senhor ficaria furioso, não ficaria? Eu também. Qualquer um de nós que tenha um coração no peito.

O pai de Deise, 27 anos, Paulo Rogério Gonçalves Ribeiro, 48 anos, ao chegar à delegacia de Passo Fundo após ter vista o estado da filha ferida e ouvido dela as ameaças feitas por Vinicius Rafael Fabiani, 33 anos, estava fora de si. Ao chegar à delegacia para prestar queixa pelo ocorrido, eis que chega a polícia que havia detido o sujeito que havia fugido após uma luta com Deise e haver capotado o veículo em uma estrada rural,afastando-se do centro urbano. Queria levá-la a um local deserto para estuprá-la, e disse isso a ela.

O pai questionou o suspeito. Conta que ele ficou rindo na sua cara. Isso enfureceu Rogério que saiu, foi ao carro, pegou um canivete de pesca e o enterrou no peito de Vinicius. Foi detido em seguida e liberado, depois, por ordem judicial, para aguardar o julgamento em liberdade. Vinicius foi levado a um hospital e, não resistindo ao ferimento, morreu.  

A moça, bonita, casada, mãe de uma menina de onze anos temeu pela vida dela e da filha. Como também não tinha sangue de barata atracou-se com o marginal e feriu-se ao segurar a lâmina da faca que ele usava para dominá-la. Não reaja, diz a policia. Se Deise não houvesse reagido poderia estar não só estuprada como morta.

Ela disse à imprensa que sabe que não deveria reagir. Mas na hora o sangue ferve e sobe. O dela ferveu e subiu, e ela tentou dominar o bandido. Ele perdeu a direção, o carro capotou, ele fugiu. Ela está viva, ele está morto.     

CRIME E CASTIGO

Sou contra a pena de morte. Sou contra a aplicação da Justiça pelas próprias mãos. Mas a humanidade não é constituída, apenas, por gente com sangue de barata. O que está acontecendo no Brasil, com o crescimento da violência por parte da bandidagem, e a quase certeza de impunidade pelos crimes, devido às leis super protetoras aos criminosos, chega às raias do insuportável.

Basta o senhor ver os protestos dos condenados pela corrupção mais nojenta no caso do Mensalão. Condenados batem no peito, como se achassem o que fizeram a coisa mais linda do Mundo e criticam... os juízes!!!

Bandidos cruéis, de crimes de sangue, cumprem penas curtíssimas e são postos em liberdade apos poucos anos, e cometeram crimes violentíssimos! No Brasil o crime compensa, sim. Está mais do que na hora de endurecer as penas, construir mais prisões e rever esse negocio de tratar bandidos, de crimes de sangue ou de colarinho branco como vitimas do sistema.

As pessoas devem aprender o que é certo e o que é errado. Errou? Puniu. O Brasil é um pais em que tudo é faz de conta. O pais do jeitinho, da malandragem. Se alguém tiver um pouco de curiosidade leia um livro curto, um tanto não convencional, mas fantástico, do famoso filósofo alemão Nietszche, “A genealogia da Moral”.

O autor conta como foi construído o espírito ordeiro do alemão de sua época, em comparação aos bárbaros e selvagens germanos que invadiram o Império Romano.

Para dobrar aquele espírito combativo, cruel, foram séculos e séculos de castigos. Niesztche nos fala da pedagogia do castigo. Corpos esquartejados, corpos queimados, pele arrancada a frio, empalamento.

Não, não defendo tais soluções para os nossos criminosos de hoje, mas castigos duros.
Isso é o que falta. O que sobra é passar mãozinha na cabeça de aloprados. E tivemos tantos maus exemplos em Brasília.

Hoje um professor não pode ser um pouco mais duro com um aluno mal educado e já toma processo. Um bandido é solto antes que o corpo de sua vitima esfrie. Mata-se por qualquer razão, com crueldade crescente, quase por diversão, pois não foram ensinados a dar valor à vida alheia e à própria liberdade.

Precisamos de uma nova educação, não essa porcaria que se tem hoje. Assim como outro Código Penal e novas formas de encarar o pagamento de crimes e pecados. Chega de frouxidão. Isso não tem nada a ver com o que os esquerdiotas chamam de justiça social. Isso é só, e sempre, impunidade e estímulo aos crimes.

Nenhum pai que matar um bandido que ameaçou a sua filha. Ou melhor, pode querer isso intimamente; mas se o sistema funciona de forma decente, será desnecessário. O que aconteceu em Passo Fundo é um indicador do que ocorre em todo o Brasil. Um sinal triste mas poderoso doque acontece com o nosso apodrecido sistema legal e político.   

IMAGEM REPRODUZIDA DA TV RBS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário