Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

REBECA BERNARDO RIBEIRO, A “CATARINA” BAIANA DE SAPEAÇU, ESTÁ VENDENDO A VIRGINDADE PARA AJUDAR A MÃE. A garota de 18 anos diz querer comprar remédios e pagar fisioterapia para a mãe doente.

REBECA BERNARDO
Entre Ingrid “Catarina” Migliorini, de 20 anos, de Santa Catarina, e que ficou conhecida por haver leiloado a própria virgindade em um site australiano, e a garota baiana de Sapeaçu, no Recôncavo, que está leiloando a virgindade pelo Youtube há um ponto de convergência, e muitas disparidades.

A única convergência é que uma primeiro, e outra depois, resolveram vender a virgindade pela melhor oferta.

Catarina amadureceu a idéia durante dois anos, e  conseguiu um lance de 780 mil dólares, de um japonês que acredito ser dotado de muito dinheiro e pouco juízo.

Mas a virgindade é dela, e o dinheiro é dele. A esta altura, creio que Migliorin já realizou a “negociação”.

Quando questionada, Ingrid Migliorini disse que usaria parte do dinheiro (à altura ainda não havia sido dado o lance final) para construir casas populares! Oh! As Teresas de Calcutá de hoje em dia.  

Rebeca, de 18 anos, parece muito mais ingênua e infantil que Ingrid. Ela postou um vídeo no Yutube (veja abaixo) em que oferece a virgindade e explica os seus motivos. O vídeo teve milhares de acessos, e isso deixou a garota muito assustada. Ela mal consegue colocar o rosto na janela. É obrigada a ouvir grosserias, piadas, e sugestões maldosas. Todos veículos de comunicação a procuram para entrevistas. 

Outro dia.li, andando por uma rua, jogaram a ela duas moedas de 25 centavos. Em suma, embora ela possa acreditar que sua intenção seja ajudar a sua mãe que teve dois AVCs e precisa de remédios e fisioterapia, talvez não tenha avaliado bem a repercussão que teria em sua própria cidade, onde todos a conhecem desde criança.


INGRID MIGLIORINI
Ingrid é, aparentemente filha de uma família bem de vida, tem um pai arquiteto, gosta de cinema, de literatura, postou fotos em trajes de banho no site australiano e chamou muita atenção pela jovialidade. Embora possamos discordar de sua decisão, parece ter segurança quando fala a respeito.   

Deve ter ouvido inúmeras reprovações pelo leilão, a maioria comparando a sua atitude à prostituição, mas ela parece que consegue agüentar a pressão. 

Rebeca parece mais uma criança grande, embora com 18 anos, bem mais imatura que Ingrid, pelas suas falas. Mas agora terá que agüentar as conseqüências. Apesar das dificuldades que relatou, a dificuldade de sair às ruas, a dificuldade de ir à escola, ela diz que continua com a idéia de leiloar a virgindade. Diz que a sua mãe realmente precisa de ajuda.

A garota de Sapeaçu não definiu uma data para fechar o leilão. Apenas vai recebendo as ofertas e pensando no assunto. Diz que no dia 22 recebeu uma oferta de R$7 mil, mas que teria recusado, por achar pouco. Já chegou a ter uma oferta de R$60 mil.  

INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

Muita gente costuma falar sobre a influência dos meios de comunicação. Boa ou má influência. Certamente Rebeca estava sentindo as dificuldades em sua casa e, com o noticiário sobre Ingrid Migliorini, resolveu copiar o comportamento da catarinense. Mas, creio, de uma forma meio desastrada, meio sem pensar direito.


Mas ninguém poderá culpar a TV, a imprensa ou a Internet pelo seu comportamento. O ato de Rebeca mostra ou uma garota imatura que não avaliou bem a conseqüência da maluquice, esquecendo-se da vizinhança, ou um isolamento muito grande, o que denotaria a falta de alguém com quem conversar sobre a situação da mãe. 

Não sabemos se ela não tem pai ou outros familiares na cidade. Talvez tenha faltado um norte, uma melhor orientação, a busca de auxílio em uma igreja. As imagens do interior de sua casa, no entanto, não mostram uma situação de penúria absoluta.

Mesmo que ela consiga auxílio para a mãe sem precisar vender a virgindade (o que a marcaria para sempre),  continuará marcada por muito tempo. Cidades pequenas podem ter um ambiente social bastante cruel. 

A FALA DE REBECA


Um comentário: