Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUADRILHA DOS MENSALEIROS SERÁ LEVADA PARA ALGUM LUGAR MELHOR QUE O BRASIL.

MENSALEIROS PODERÃO SER LEVADOS PARA A ROUBOLÂNDIA,
O PLANETA ONDE AS LEIS NÃO FUNCIONAM

No Brasil sempre reclamamos que o país é uma zona, que ninguém respeita as leis, nem as faixas de pedestres e nem mantém as calçadas limpas.  Então surge a legislação da responsabilidade fiscal, o Tribunal de Contas da União funciona e alerta para possíveis falcatruas com dinheiro público. Até entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa. E isso tudo não é um avanço?

Claro que o crack se espalha como praga bíblica, bandidos caçam policiais pelas ruas, a Copa e a Olimpíada deverão deixar uma baita rombo no caixa central. Todavia, meio aos trancos as coisas vão se encaixando. 

Aquilo que muita gente acreditava que não aconteceria de modo algum está acontecendo: a condenação de políticos ligados ao escândalo chamado Mensalão. (Ação Penal 470, segundo os petistas, que nunca gostaram de batizar coisa alguma com nomes fantasia!)

E é isso que parece, agora incomodar muita gente, inclusive o barbudo do lixão, o tal Abreu, para quem a lei agora no Brasil só funciona, segundo ele, para preto, pobre, puta e petista. Larga disso, sô. Então talvez ele acreditasse que os petistas teriam um direito nato à impunidade. Por serem petistas? Outros políticos já foram condenados por escândalos, expulsos de seus partidos, cassados. Qual deveria ser a razão do privilégio para os petistas? 

O STF decidiu: corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e outros crimes. Ainda bem  que o STF está funcionando como se esperava, e não como parte de uma engrenagem viciada. Até aqui      tudo conforme se espera numa Democracia, em uma República, e no Estado de Direito. E por que não seria assim? Por conta da vontade do Abreu?

Creio que, a despeito dos contrariados, a Justiça está funcionando, restando aceitar o julgamento, cumprir as penas ou esperar a chegada da grande espaçonave que fará o transporte para um lugar mais tranquilo, sem o STF, o TCU, a Imprensa, a Promotoria, a PGR, e alguns chatos da oposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário