Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SARNEY E OS JUMENTOS. JUMENTOS SÃO OS ELEITORES DE CERTOS POLÍTICOS. No Brasil homens públicos já não diferenciam mais o que é público do que é privado. Para eles quem tem mandato não é comum, pode tudo.

EU VOTO CONSCIENTE!
Após as matérias publicadas pela Folha de São Paulo sobre o uso particular de um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao invés de seus colegas terem feito críticas, aconteceu o inesperado. 

O vice-líder do governo de Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão defendeu, em inflamado discurso, o uso do helicóptero  por José Sarney (PMDB-AP), afirmando que ele é "não é uma pessoa qualquer".

De fato, José Sarney não é uma pessoa qualquer, é o presidente do Senado nacional, ex-governador, ex-presidente e, por isso mesmo, com a riqueza que acumulou ao longo do tempo, não necessitaria de fazer uso de uma aeronave do Estado. 


E deveria dar exemplos de moderação. Os exemplos sempre devem vir de cima, dos homens públicos.

Mas, para o deputado Magno Bacelar (OV), "Sarney não é uma pessoa qualquer, não é um (ex-governador) Zé Reinaldo (Tavares) da vida, é o homem que exerce o mandato , que está dentro do parlamento.

E não satisfeito com esse tipo de raciocínio, o deputado do PV ainda emendou: "Queria que o presidente [do Senado] fosse andar em jumento? Queria o quê? Enfrentar um engarrafamento [?] Esse helicóptero, é claro, tem que servir os doentes, mas tem que servir as autoridades, esta é a realidade." Então um senador não pode enfrentar um congestionamento? Pegar uma gripe? Ser roubado? Topar o dedão em um toco ou ter uma diarréia?

Vejam , leitores, que o deputado confunde a vida particular de Sarney com a vida pública. Deputados e senadores recebem, além dos salários imensas verbas de representação. Sarney, também é empresário. 

Assim, se vai fazer uma viagem  particular para uma festa ou visitar uma propriedade, se não quer enfrentar congestionamentos e nem andar de jegue, como lembrou seu colega deputado, que alugue um helicóptero, ou compre um, pois dinheiro é o que não parece faltar à sua família.

E o deputado ainda criticou a imprensa: a "mídia nacional" está "marcando Sarney". Ele criticou os "grandes jornais sulistas", dentre eles a Folha, dizendo  que eles "discriminam o Maranhão".


O Maranhão, com o devido respeito ao seu povo, deveria se motivo de vergonha, pois um estado que não tem seca não deveria apresentar o grau de miséria absurdo que existe por lá.


As cadeias do Maranhão são uma vergonha para o Brasil. A miséria que grassa pelas cidades do interior e na periferia de São Luís deveria ruborizar seus políticos fazendo-os não sair de casa. 


Jumentos são os eleitores que elegem tais políticos que confundem o público e o privado. Pelo que a Folha publicou, ao fazer uso privado de um helicóptero público, um doente deixou de ser atendido em uma emergência. 

Esse trato da coisa pública, como se fossem baronetes com muitos mais direitos que os cidadãos comuns, é que envergonha o País. 


Por tal razão que a corrupção está no nível em que está e parece não espantar mais ninguém. Não há mais vergonha na cara dos poderosos e de seus defensores que acham que todos são jumentos.


Com o devido respeito, mas jumentos são os que votam em tais políticos. Se não são jumentos de verdade são tratados como tais pelos que os exploram cotidianamente sugando sua energia e só pensando em votos.  

Isso, um dia, acabará?


Imagem:
http://www.clicartigo.hd1.com.br/jumento.htm

Vejam o vídeo encomendado por José Sarney ao cineasta Glauber Rocha, em 1966 e que nunca foi utilizado. Vocês advinham o motivo?


Nós estamos em 2011, o filme é de 1966, tem 45 anos!
Quem conhece bem o Maranhão que compare.
45 anos depois!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário